Notícias Sem categoria

Presidente do Regional Sul 1 recebe Troféu Signis Brasil durante Assembleia Regional

signis
Dom Airton José dos Santos recebeu o Troféu pelo reconhecimento dos 25 anos do Informativo Regional

O Informativo Regional Sul 1, boletim de notícias da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio do presidente, o arcebispo metropolitano de Campinas, Dom Airton José dos Santos, recebeu o Prêmio Troféu Signis Brasil, da Signis Brasil, por seus 25 anos de evangelização e informação.

A entrega aconteceu na noite desta terça-feira, dia 7, na Assembleia Regional do episcopado paulista do Estado de São Paulo, em Aparecida, SP. O prêmio foi entregue ao presidente do Regional Sul 1, Arcebispo Metropolitano de Campinas, dom Airton José dos Santos por Irmã Helena Corazza, presidente da Signis . “Levar as notícias para as nossas dioceses de forma completa e objetiva sempre foi a missão deste boletim”, comentou irmã Helena.

“Neste aniversário, agradeço a todos os que, de alguma forma, contribuíram para o sucesso do Informativo. Desde os meus antecessores, que acompanharam sua trajetória, até os atuais colaboradores e parceiros”, comemora Dom Airton. Em seguida, o presidente repassou o troféu a Renato Papis Lopes, editor do Informativo, e agradeceu pelo trabalho com a publicação.

O secretário geral do Regional,  Dom Júlio Endi Akamine, apresentou o primeiro exemplar do Informativo e lançou a Revista Comemorativa dos 25 anos, que apresenta mensagens de todos presidentes do período e informações sobre cada uma das pastorais atuantes no regional.

É a primeira vez que o Boletim recebe a homenagem deste prêmio, que foi concedido  por ocasião de seus 25 anos da primeira edição. A premiação é realizada pela Signis Brasil todos os anos, reconhecendo o trabalho de comunicação de veículos de comunicação ou pessoas que se destacam no cenário nacional e internacional pelo serviço evangelizador que prestam no crescimento e sustentação da fé e da cidadania do povo brasileiro e trazer à memória o quanto são importantes como vínculos de comunicação e comunhão.

Durante o coquetel e jantar de premiação, dois importantes parceiros do Informativo foram homenageados: a equipe da Revista Paulinas, pelo trabalho de diagramação do periódico e também para o senhor Avelar, da Praxis Turismo, que patrocina o informativo desde sua criação.

Uma breve história do Informativo – Os primeiros boletins tiveram suas primeiras edições lançadas em 1969, quando surgiu a vontade de transmitir, semanalmente ou quinzenalmente, informações sobre a Igreja no mundo e no Regional. Os primeiros números foram iniciados, mas a numeração acabou sendo interrompida. Além deste boletim, foram lançados outros números com pequenas mudanças de nomes e, com o passar do tempo, o boletim deixou de ser editado.  Em 1991, o Informativo passou a ser editado mensalmente. Suas primeiras edições apontaram para o rumo certo e, agora, comemora o aniversário de 25 anos.

signis2

signis7signis10

signis3

signis4

 

Fotos: Ana Lúcia Zombardi

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.