Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

foto_dom_damasceno_1O Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, fará a entronização da imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida na igreja de St. Patrick, em Miami, nos Estados Unidos.
A missa de entronização será celebrada no dia 06 de setembro, sábado, às 11h (horário local). A imagem foi doada pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida a pedido da arquidiocese de Miami.
Sobre a igreja – A Igreja de  St. Patrick, em Miami Beach nos Estados Unidos, foi fundada em 1926 pelo bispo de St. Augustine, na Flórida. Ela pertence a  Arquidiocese de Miami, criada pelo Papa Pio XII em 1958. Devido à sua localização e rica história, cerca de 2 mil famílias, de várias classes sociais e de diferentes países,  frequentam a paróquia de St. Patrick. A paróquia também sedia a St. Patrick Catholic School, uma escola primária e média, com 250 alunos e uma pré-escola com cerca de 150 crianças matriculadas. Pe Roberto M. Cid, pastor atual de St. Patrick foi nomeado em 2012. Ele também é diretor da Pax Communications Católicos, um ministério de evangelização da Arquidiocese de Miami, que opera a WACC 830 AM – Rádio Paz, a primeira rádio católica em língua espanhola nos Estados Unidos.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Santuário Nacional