Notícias

II Congresso Estadual da Pastoral da Saúde nos tempos atuais

congresso_reduzido2

No último domingo, 28 de Maio, a Pastoral da Saúde do Regional Sul 1-que compreende todo o Estado de São Paulo- realizou seu 2. Congresso Estadual com discussões em torno do tema “A Pastoral da Saúde nos tempos atuais: O sofrimento humano e a perda dos direitos sociais”, no Auditório/Anfiteatro da UNINOVE, Campus Memorial da Cidade de São Paulo.

Cerca de 300 pessoas partilham seus serviços e experiência de Fé durante um dia inteiro de Formação Permanente, destinado a Coordenadores, Agentes e pessoas interessadas em conhecer mais profundamente a Pastoral da Saúde dando início aos trabalhos do dia com Celebração da Santa Missa, presidida por Padre João Inácio Mildner.

Foram feitas discussões que versaram sobre as seguintes reflexões: Medicina Alternativa e Farmácia Viva na Segunda Dimensão Comunitária da Pastoral da Saúde, com mostras de excelente trabalho desenvolvido na Diocese de Jales – SP; Reflexões sobre Bioética Social, com Dr. Venâncio Pereira Dantas Filho, Professor do Centro Interdisciplinar de Bioética-CIB na UNICAMP; Mistanásia, com Dr. Flávio César de Sá, Professor do Centro Interdisciplinar de Bioética-CIB na UNICAMP; O Perdão na vida do Agente de Pastoral da Saúde, com Professora e Escritora Maria Gabriela Oliveira Alves; e, O Sofrimento Humano diante das perdas Sociais, com Professor Luiz Bassegio e sua esposa Luciene, Coordenador do Projeto Direitos Sociais e Saúde e Presidente do Grito dos Excluídos Continental.

Ao longo do dia também houve homenagem e agradecimento a grupo de 40 Bombeiros Civis que auxiliaram a Pastoral da Saúde durante Procissão dos 100 anos de Nossa Senhora de Fátima, em 13 de Maio, na Arquidiocese de São Paulo.

A Coordenação Estadual da Pastoral da Saúde terminou o 2. Congresso Estadual agradecendo a presença de todos e os esforços da Equipe Coordenadora da Pastoral da Saúde na Arquidiocese de São Paulo que acolhe em dois anos seguidos o Congresso Estadual da Pastoral da Saúde CNBB Regional Sul 1.

Colaborou Marcos Rubens, da Pastoral da Saúde do Regional Sul 1 da CNBB) Foto: Arquivo Padre João Mildner

 

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.