Destaques Igreja pelo Mundo

Igreja proclama Padre Francisco Jordan como Bem-Aventurado!

Novo Beato Francisco Maria da Cruz Jordan, fundador dos Salvatorianos. Foto: Vatican News

De quantos bens nos cumula o Senhor! Mais que a estupefação por algo inexplicável, mais do que aliviar uma dor concedendo a cura, os acontecimentos permitidos pelo Senhor são sempre em vista da salvação dos homens. Os milagres, os beatos, os santos são sinais concretos que ajudam a fé do Povo Santo e manifestam no mundo a misericórdia e o amor de Deus, atestando que para Ele nada é impossível, especialmente a conversão e salvação dos pecadores.

São estes amor e misericórdia que testemunhamos no dia 15 de maio de 2021. Uma alegria para a família salvatoriana, na qual se une a Diocese de Jundiaí, o Brasil e toda a Igreja que rendem graças a Deus por toda Sua benevolência.

Na Basílica São João de Latrão, Catedral de Roma, Itália, aconteceu no dia 15 de maio, a Celebração de Beatificação do Padre Francisco Maria da Cruz Jordan. Dentro dos protocolos de distanciamento social, a Basílica estava “cheia” com a presença de presbíteros, bispos, leigos e, principalmente, membros da Sociedade do Divino Salvador, instituto apostólico fundado por Padre Jordan. Bem à frente na assembleia, próximos ao altar, estavam os convidados de honra: Fernando, Gisele e Lívia Maria Silva, família jundiaiense que foi agraciada com o milagre por intercessão de Padre Jordan. Foi este milagre, a cura e nascimento de Lívia, que atestou para a Igreja que Padre Jordan, na morte, foi transfigurado e agora vive em Cristo.

Leia a íntegra da matéria no site da Diocese de Jundiaí. 

Padre Milton Zonta e Lívia Maria, na Basílica de São João de Latrão. A foto foi enviada ao Setor de Comunicação da Diocese de Jundiaí por Gisele e Fernando Silva

Com informações da Diocese de Jundiaí

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.