Cinema Destaques

Filme ‘Duas Coroas’ tem estreia em todo o Brasil e conta a heroica história do mártir da caridade, São Maximiliano Maria Kolbe

Cena do filme "Duas Coroas" Foto: Divulgação

O filme é um documentário de ficção dirigido por Michał Kondrat coproduzido por uma televisão polonesa e retrata a vida do padre Kolbe desde a infância até a heroica decisão de dar a vida por um prisioneiro em Auschwitz.

O filme Duas Coroas estreia nesta quinta-feira (28), em várias redes de cinemas em todo o Brasil. Foram meses de trabalho, de divulgação e chegou a hora de lotar a sala dos cinemas e divulgar a história desse santo, desse mártir que convida todos a amar. Vale ressaltar que além da dramaturgia, nesse filme que é classificado como drama- documentário, traz imagens reais da vida de Maximiliano Kolbe e depoimentos sólidos sobre ele.

Vivemos tempos difíceis em nosso dia a dia. Com a polarização das redes sociais, onde é possível ver espalhadas de forma rápida sementes que não são boas. Somos convidados a remar contra a maré e sermos semeadores da boa nova, e com certeza a história de padre kolbe “apresenta o exemplo de uma pessoa que é um santo, por que foi um homem bom, porque fez coisas boas, mensagem essa que é muito importante”, segundo dom Mariano Danecki, da mesma Ordem de Padre Kolbe, dos frades Menores Conventuais.

Angela Morais é responsável pelo filme ter chegado ao Brasil. Ela é Presidente Internacional da Milícia da Imaculada, diretora executiva da Kolbe Arte Produções e tem padre Kolbe como um grande amigo. O que ela espera é que quem vá assistir tenha uma experiência tão profunda como ela teve com a história dele, que conheceu ainda na adolescência, por meio de sua avó paterna, que lhe apresentou a Milícia da Imaculada. “ A expectativa é muito grande e ao mesmo tempo muito positiva. A mensagem que o filme traz é de que é possível ser paz em meio à guerra. A ansiedade é grande para que as pessoas façam uma bela experiência ao assistir o filme”, ressaltou Morais.

A partir de hoje todos são convidados a conhecer essa bela história de altruísmo, de amor e santidade. Quase 70 salas das principais redes de cinemas do Brasil estão com o filme em cartaz e contamos com a organização das paróquias, grupos de pastorais, movimentos convocando todos a irem ao cinema nesse final de semana. Também contamos com a divulgação do filme nas redes sociais, convites em grupos, enfim, todos aqueles que amam padre Kolbe e desejam também fazer a história dele conhecida para que ela influencie muitas vidas.

Evangelizar também é convidar todo aquele para conhecer essa história inspiradora. Padre Maximiliano evangelizava com a vida.

(Com informações da Divulgação do filme)

Assista o trailer oficial do filme

Ficha Técnica
Duas Coroas – A história de São Maximiliano Kolbe
Lançamento: 28 de Novembro/ 2019
Direção: Michal Kondrat
Elenco: Adam Woronowicz, Cezary Pazura,
Antoni Pawlicki, Artur Barcis
Gênero: Biografia, Drama, Documentário
Nacionalidade: Polônia
Direitos no Brasil
Kolbe Arte Produções

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.