Destaques Notas

Falece o pai de Dom Pedro Luiz Stringhini

Foto: Érica Dal Bello

Faleceu neste sábado, 05 de outubro, o senhor Anselmo Stringhini, pai do bispo de Mogi das Cruzes, e presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Pedro Luiz Stringhini.

De acordo com nota divulgada pela Diocese de Mogi das Cruzes, o velório será a partir das 12h, no Velório São Pedro, em Laranjal Paulista (SP). Às 18h30, o traslado segue para a Igreja Matriz da Paróquia São João Batista, onde às 19h30, será rezada a missa exequial. Após a celebração, o velório continua na Igreja Matriz, e amanhã, dia 06, às 7h, a segunda missa exequial. Em seguida à celebração, o sepultamento no Cemitério Municipal da Saudade.

A Diocese de Mogi das Cruzes manifesta sua solidariedade e “se une em oração pelo descanso eterno do Sr. Anselmo Stringhini e conforto dos familiares”.

O bispo auxiliar de São Paulo (SP) e secretário do Regional Sul 1 da CNBB, dom Luiz Carlos Dias enviou nota de condolência ao bispo em nome do Regional.

Nota de condolências do Regional Sul 1 pelo falecimento da Sr. Anselmo Stringhini

“Se morremos com Cristo, viveremos com Ele” (Rm 6,8)

Nós Bispos das Igrejas Particulares do Estado de São Paulo, recebemos com pesar a notícia do falecimento do Sr. Anselmo Stringhini, pai do Presidente deste Regional, ocorrido no sábado, 05 de outubro.

Acompanhamos com orações e manifestações de solidariedade este momento de dor de Dom Pedro e demais familiares, e reafirmamos nossas condolências à família enlutada.

Que a esperança na vida eterna advinda de Cristo Ressuscitado, experimentada pelos seguidores do Senhor por antecipação, no ‘primeiro dia da semana’, amenize vossa tristeza diante desta perda irreparável.
Continuaremos unidos a Dom Pedro em preces, e na oferta de missas pelo sufrágio do Sr. Anselmo.

Fraternalmente,

Dom Luiz Carlos Dias
Bispo auxiliar de São Paulo
Secretário do Regional Sul 1

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.