Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Sob o viés filosófico e teológico, em sua sétima edição, o evento Conexões da Faculdade João Paulo II de Marília (SP) contempla  a Encíclica do papa Francisco Laudato Si – sobre o cuidado da casa comum

 A Faculdade João Paulo II de Marília (Fajopa), cujos bispos do Sub-região Botucatu compõem a Mantenedora, prepara entre os dias 19 e 23 de outubro, a Semana de Estudos intitulada de Conexões.
Em sua sétima edição, o evento realizado sempre no segundo semestre do ano letivo, pretende reunir seus docentes, discentes e convidados em torno de um determinado tema discutido à luz da Filosofia e da Teologia, ambas as graduações oferecidas pela instituição de ensino. ‘O pensamento do Papa Francisco: ecologia integral e justiça social, um debate da Laudato Si´’ é o tema escolhido para as reflexões 2015.
Desde sua primeira edição em 2009, a Conexões Fajopa é realizada com o intuito de reforçar e expandir os conhecimentos acadêmicos com a criação de pontes de pensamentos entre os filósofos e teólogos.
Além de integrar as diferentes áreas da Filosofia e da Teologia, a VII Conexões coloca os estudantes em contato com a pesquisa multidisciplinar e com profissionais capacitados dos diferentes setores educacionais. Isso tudo realizado de maneira dinâmica por meio de oficinas, palestras e mesas-redondas com as apresentações dos trabalhos de conclusão de curso dos discentes.
A VII Conexões Fajopa acontece em parceria com outras instituições de ensino de Marília e região, formando, assim, o Congresso de Pesquisa Científica: Inovação, Sustentabilidade, Ética e Cidadania. A iniciativa entre a Fajopa, o Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM), a Faculdade de Tecnologia de Garça (FATEC – Garça) e a Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) tem por objetivo conjunto expor o impacto de ideias, tecnologias, métodos e processos que se destacam, no âmbito regional e nacional, como soluções de pesquisas, desenvolvimento e implantação.