Sub-Regiões

Faculdade da sub-região Botucatu lança Pós-Graduação em Pedagogia Catequética

fajopa-pedagogiacatequetica_site

Para estimular a reflexão bíblico-catequética entre padres, religiosos, catequistas e agentes de pastoral, a FAJOPA oferece, a partir de janeiro de 2016, curso de especialização Lato Sensu. Aula inaugural será ministrada por dom Eugenico Rixen.

Com a intenção de unir a fé e a razão, a Faculdade João Paulo II de Marília (FAJOPA), instituição de ensino cujos bispos do Sub-regional de Botucatu compõem a Mantenedora, abre inscrições para curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Pedagogia Catequética.

O início da especialização está previsto para o início do próximo ano, e terá duração de 18 meses, com quatro semanas intensivas de aulas em janeiro e julho de 2016 e 2017 totalizando a carga horária de 390 horas, sendo 288 presenciais e 72 à distância.

O coordenador do curso, professor doutor padre Luiz Antonio Lopes Ricci, explica que o objetivo da iniciativa é o de aperfeiçoar a prática pedagógica e, ao mesmo tempo, incentivar a pesquisa e a produção catequética. “Trata-se de uma oferta oportuna diante da demanda por formação, capacitação e atualização dos catequistas e dos agentes de pastoral”.

Segundo ele, a proposta também visa proporcionar, com qualidade acadêmica, uma contribuição sintonizada com a missão da instituição de ensino e com os novos desafios “a fim de que a evangelização seja transformadora e vivencial”. Com o corpo docente formado por mestres e doutores, a pós-graduação em pedagogia catequética se estende também para padres e religiosos.

A aula inaugural marcada para o próximo dia 25 de janeiro será ministrada por dom Eugenio Rixen que, de 2003 a 2011, foi presidente da Comissão Episcopal de Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fajopa.com e ainda pelo fone (14) 3414-1965.

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.