
A Arquidiocese de São Paulo convida toda a Igreja de São Paulo para a exposição “Os papas em Israel, a Terra Santa”, que estará na Catedral Metropolitana de São Paulo (Catedral da Sé) de 22 de dezembro a 19 de janeiro de 2014.
O cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, e o Sr. Yoel Barnea, cônsul-geral de Israel, farão a abertura da mostra no próximo domingo, 22/12, às 10h.
Quem for à exposição irá conferir as imagens de três papas: Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI, visitando locais sagrados para judeus, cristãos e muçulmanos, em Israel.
A exposição “Os papas em Israel, a Terra Santa” já passou pelas cidades de Brasília e Rio de Janeiro.
A visita dos três papas à Terra Santa
O papa Paulo VI foi à Israel em 1964 de forma não oficial, devido a não relação diplomática entre o Estado Judeu e o Vaticano. A diplomacia ocorreu em 1993, já com o Papa João Paulo II.
O papa João Paulo II esteve em Israel no ano 2000. Foi um marco histórico para o diálogo entre judeus e católicos. João Paulo II visitou o Muro das Lamentações e o Yad VaShem, Museu do Holocausto, em Jerusalém. Foi a primeira vez eu um papa foi a dois locais de grande importância para a comunidade judaica.
Já o Papa emérito Bento XVI visitou Israel em 2009. Ele foi ao Muro das Lamentações, ao Yad VaShem e ao campo de extermínio de Auschwitz. Bento XVI foi homenageado em Israel por seu trabalho de promoção ao diálogo e a coexistência entre judeus e católicos.
Serviço:
Exposição “Os papas em Israel, a Terra Santa”
Catedral Metropolitana de São Paulo (Catedral da Sé)
Endereço: Praça da Sé – Centro (em frente à estação Sé do metrô) – Tel. 11 – 3107-6832 – São Paulo – SP
22/12/2013 a 19/1/2014
Fonte: Site da Arquidiocese de São Paulo
Adicionar Comentário