Notícias

Exposição faz homenagem ao centenário de nascimento de Dom Tomás Vaquero

Dom Tomas Vaquero_reduzido
Exposição na Cripta da Igreja Catedral , em São João da Boa Vista, festeja o centenário de Dom Tomás Vaquero

O Museu de Arte Sacra da Diocese de São João da Boa Vista (SP), realiza a Exposição Temporária “Dom Tomás Vaquero – Centenário de Nascimento”; 2° Bispo Diocesano da Diocese de São João da Boa Vista. Nomeado pelo Sumo Pontífice Paulo VI, em 06 de julho de 1963, permaneceu em nossa Diocese até o dia 19 de abril de 1991. Faleceu em São João da Boa Vista, em 02 de agosto de 1992.

A exposição está sendo realizada na Cripta da Igreja Catedral São João Batista, situada na Praça Catedral- s/n, Centro- São João da Boa Vista, de 11 de fevereiro a 30 de março de 2014, de terça as quinta feira, das 13 às 17h e aos domingos, após as missas das 9h e das 19h30.

No dia 26 de março de 2014, às 19h30, na Igreja Catedral São João Batista, será realizada a missa comemorativa ao seu Centenário de Nascimento. Essa missa será presidida pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta, que foi ordenado presbítero, em 1974, pelas mãos de Dom Tomás Vaquero. Nesta ocasião será lançado o livro “Do campo à Catedral: história(s) de um bispo que guardamos na memória”, de autoria do Cônego João Antonio Darcie.

Fonte: Divulgação

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.