No último dia 16 de março, aconteceu o Encontro de Formação da Pastoral da Saúde da Sub-Região Botucatu. O evento eclesial ocorreu na Paróquia São Pio X, em Botucatu.
Com a presença das dioceses de Bauru, Marília e Ourinhos, e da Arquidiocese de Botucatu, de 70 pessoas, entre coordenadores diocesanos, agentes de pastoral e ministros ordenados participaram do encontro.

A Missa, presidida pelo Pe. José Francisco, marcou o início de um dia repleto de atividades voltadas para o crescimento espiritual e profissional dos agentes de pastoral.
Diversas palestras foram proferidas ao longo do evento, abordando temas relevantes, como a importância da fraternidade e cuidado mútuo (“Acaso sou o guarda do meu irmão”), ministrada pelo Pe. Domingos de Jesus; a proximidade e acolhimento aos necessitados (“Aproximai-vos de mim”), conduzida pelo Diácono Paulo Sérgio Ziviani Testa; a igualdade e solidariedade entre todos (“Vós sois todos irmãos e irmãs”), trazida por Mafalda Biagini; a vivência da espiritualidade no contexto da Pastoral da Saúde, apresentada pelo Prof. Daniel Ferreira Burato; e uma análise sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e a epidemia da dengue, pelo Prof. José Gimenes, coordenador da Pastoral da Saúde no Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O evento eclesial foi marcado pela riqueza dos temas abordados e pela acolhida proporcionada pelo Pe. José Francisco e pelo empenho dos coordenadores diocesanos e colaboradores na organização e infraestrutura.

A troca de experiências e o aprendizado mútuo contribuíram para fortalecer os laços entre os participantes, consolidando o propósito da Pastoral da Saúde na Sub-região Botucatu.

 

 

Fotos: Divulgação