Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Na manhã deste sábado, dia 3, na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, a Diocese de Santo Amaro realizou a Escola de Formação dos Catequistas.

Após a formação Doutrinal Básica, a Escola Catequética dá continuidade com a formação dos Catequistas com a Formação Bíblico-Catequética – Antigo Testamento, na primeira formação sobre o Pentateuco.

A formação contará com edições sobre o Pentateuco, Livros Históricos, Profetas e Sapienciais, como parte de um programa maior de aprofundamento nos anos seguintes em relação ao Novo Testamento, Vida Espiritual e Ascética, Liturgia, Pedagogia e Psicologia.

Ao apresentar os textos em seus contextos e significados literais, procura-se aprofundar seu sentido espiritual nos seus desdobramentos alegóricos/tipológicos, morais e anagógicos, à partir do coração da Igreja.

No Curso Bíblico, procura-se que os Catequistas encantem-se cada vez mais pela Palavra de Deus, sintam desejo vivo e aprendam a orar com ela, e a se tornem seus divulgadores e mensageiros em suas realidades.

Fotos: Divulgação