Notícias

Equipe prepara Encontro Estadual da CF-2014 em SP

cfA equipe da Campanha da Fraternidade (CF) do Regional Sul 1 da CNBB se reuniu na manhã desta sexta-feira, 4, na sede do episcopado paulista, em São Paulo (SP), para acertar os detalhes do Encontro Estadual da CF-2014 que traz o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1).

Promovido pelo Regional Sul 1 e organizado pela coordenação regional da CF, o evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro em Itaici, Indaiatuba, (SP) e terá como objetivos: preparar o envolvimento do regional com o tema, e iniciar o processo de planejamento para o período; estudar o tema e tomar conhecimento dos subsídios da CNBB e preparar a atuação dos/as agentes motivadores da CF do regional Sul I.

O Bispo responsável pela CF no Regional, dom Fernando Legal, o coordenador Estadual, padre Antonio Carlos Frizzo, e o secretário da Campanha da Fraternidade, Antonio Evangelista, participaram da reunião e priorizaram o cronograma deste encontro que terá início às 17 horas do dia 25 de outubro e término ao meio dia do domingo (27) com o almoço.

O coordenador regional da CF, padre Frizzo, explicou que o encontro vai trabalhar o tema da CF , como referência no método VER – JULGAR – AGIR, “além de disponibilizar o máximo de informações e materiais no desejo de facilitar os trabalhos das Equipes Diocesanas na fase de preparação à Campanha e, colaborar, eficazmente, no combate ao tráfico de pessoas. Afinal, nossa geração pode acabar com esse crime”, disse padre Frizzo.

“Durante o encontro, será exibido um DVD da CF-2013 e teremos discussões pelas sub-regiões pastorais. Queremos ainda traçar um estudo sobre o perfil de coordenação das sub-regiões pastorais e fazer uma avaliação dos momentos mais marcantes do encontro”, completou Frizzo.

O secretário regional da CF, Antonio Evangelista, ressaltou que cada arquidiocese e diocese poderão enviar neste encontro de cinco a oito representantes que estejam engajados na CF ou nos trabalhos pastorais da diocese, paróquia e comunidade.Segundo Toninho o Encontro deve reunir cerca de 250 pessoas.

O encontro Os interessados poderão entrar em contato pelo e-mail [email protected]

cartazcf2014
O cartaz e os subsídios da Campanha da Fraternidade 2014 já estão disponíveis nas Edições CNBB

De São Paulo, Renato Papis, MTb 61012/SP. créditos da foto: Renato Papis

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.