Sub-Regiões

Equipe de Coordenação da Pascom da Sub-Região Pastoral Campinas se reúne em Limeira

equipe de coordenação (2)_site

A Diocese de Limeira-SP acolheu, neste sábado (27/02), a segunda reunião, de 2016, da equipe de coordenação da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Sub-região Pastoral Campinas. O primeiro encontro da equipe havia ocorrido em janeiro.

Com a presença de padres, diáconos e leigos (coordenadores e representantes da Pascom em suas dioceses), o encontro foi um momento de partilha, reflexão e programação das atividades para este ano.

Durante a reunião, a equipe desenvolveu a proposta de realizar um encontro com comunicadores da Sub-região Pastoral Campinas, para o início do mês de junho, possivelmente em Limeira.

Segundo Marco Antônio Erbeta, coordenador da Pascom na Sub-região, “a proposta de reunir os comunicadores em um encontro de formação e a nova equipe marcam o início de uma nova etapa da comunicação para as dioceses da Sub-região Pastoral Campinas”.

Marco Antônio também destaca que a equipe está motivada e empenhada em desenvolver um trabalho de evangelização através da comunicação, indo ao encontro do que ressalta Papa Francisco na mensagem para o Dias Mundial das Comunicações Sociais deste ano: “É importante a atenção e a presença da Igreja no mundo da comunicação, para dialogar com o homem de hoje e levá-lo ao encontro com Cristo: uma Igreja companheira de estrada sabe pôr-se a caminho com todos”.

Esta equipe de coordenação foi formada em novembro de 2015, durante o Encontro Estadual da Pastoral da Comunicação, ocorrido na cidade de Campos do Jordão.

A Sub-região Pastoral Campinas compreende as dioceses de Amparo, Bragança Paulista, Campinas, Limeira, Piracicaba e São Carlos e tem como presidente Dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo da Diocese de Bragança Paulista.

De Limeira, Marco Antonio Erbeta, Assessoria Diocesana de Imprensa

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.