5encpascomEvento deve reunir cerca de 900 agentes da Pascom de todo o país
 .
Com o tema ‘Comunicação e Liturgia’, tem início, nesta quinta-feira, 14, em Aparecida – SP, o 5º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom).
 .
O evento tem por objetivo aprofundar a compreensão e o serviço da comunicação no campo da Liturgia da Igreja abrindo assim, um largo horizonte, para a articulação, animação e motivação para os membros da Pascom em todo o Brasil.
Nas quatro conferências principais, e nos seis seminários oferecidos, estarão presentes grandes nomes da Comunicação e da Liturgia na Igreja do Brasil. Entre eles, Dom Edmar Peron, Bispo de Paranaguá (PR) e Claudio Pastro – Artista Plástico dedicado a arte Sacra.
 .
A cerimônia de abertura terá início às 19h30, com a entrada da Bíblia. Logo após, acontece a primeira conferência do encontro: “Comunicação e Celebração Litúrgica”, assessorada pelo Frei José Ariovaldo da Silva, ofm, doutor em Liturgia e professor do Instituto Franciscano de Petrópolis (RJ).
 .
Nos dias 15 e 16 as conferências da manhã terão como tema “Comunicação e Anúncio da Palavra” e “Comunicação e Linguagem Visual”.  Outros temas serão refletidos nas exposições da tarde, como: Dinamismo da Comunicação na Liturgia; Celebração Litúrgica na Missa; Comunicação e Espaço Sagrado.
 .
Cerca de 900 agentes da pastoral da comunicação, entre bispos, sacerdotes, leigos e leigas e ainda outros membros que formam a Pastoral Litúrgica nas dioceses, paróquias e comunidades de todo o Brasil devem participar do encontro que acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida (Santuário Nacional de Aparecida).
Serviço
Evento: Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação
Onde: Aparecida – SP
Local: Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida (Santuário Nacional de Aparecida), localizado na Avenida Dr. Júlio Prestes, s/n.
Data: de 14 a 17 de julho de 2016
Público: bispos, sacerdotes, leigos e leigas e ainda outros membros que formam a Pastoral Litúrgica nas dioceses, paróquias e comunidades.
 .
Colaboração: Marco Antonio Erbeta, Assessoria de Imprensa Encontro Nacional da Pascom 2016