Sub-Regiões

Encontro de formação para agentes da Pastoral Familiar

IMG_20130609_164858_reduzidaOrganizado pelo padre João Marcos e pela Comissão Diocesana da Pastoral Familiar da Diocese de São João da Boa Vista – Sub-região Ribeirão Preto I, foi realizado, no dia 09 de junho, no auditório da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Mogi Guaçu, um encontro com o Tema “A Missão da Família neste Tempo de Grandes Mudanças”.

A convite da comissão diocesana, o padre Rinaldo Roberto Rezende da Diocese de São José dos Campos – Sub-região Aparecida preparou a palestra sobre o tema proposto. O assessor falou da realidade e das dificuldades do “ser família” nos dias de hoje, Apresentou a beleza e importância do Sacramento do Matrimônio na sua dimensão teológica e falou sobre a consciência distorcida mesmo em ambientes cristãos. Como resposta aos desafios, lembrou dos objetivos, da identidade e da abrangência da Pastoral Familiar.

Com a participação de mais de 200 agentes, representando todas as paróquias da diocese, esse dia, que teve inicio com uma Missa, transcorreu num clima de muita espiritualidade e tranquilidade. Todo o aprendizado foi partilhado em círculos de reflexão, formados após cada palestra.

Ao final, após os agradecimentos de praxe e a benção final, vivenciaram um momento de agradável confraternização.

A sub-região de Ribeirão Preto I, que compreende as Dioceses de Franca, Jaboticabal, São João da Boa Vista, além da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.