Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

IMG_20130609_164858_reduzidaOrganizado pelo padre João Marcos e pela Comissão Diocesana da Pastoral Familiar da Diocese de São João da Boa Vista – Sub-região Ribeirão Preto I, foi realizado, no dia 09 de junho, no auditório da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Mogi Guaçu, um encontro com o Tema “A Missão da Família neste Tempo de Grandes Mudanças”.
A convite da comissão diocesana, o padre Rinaldo Roberto Rezende da Diocese de São José dos Campos – Sub-região Aparecida preparou a palestra sobre o tema proposto. O assessor falou da realidade e das dificuldades do “ser família” nos dias de hoje, Apresentou a beleza e importância do Sacramento do Matrimônio na sua dimensão teológica e falou sobre a consciência distorcida mesmo em ambientes cristãos. Como resposta aos desafios, lembrou dos objetivos, da identidade e da abrangência da Pastoral Familiar.
Com a participação de mais de 200 agentes, representando todas as paróquias da diocese, esse dia, que teve inicio com uma Missa, transcorreu num clima de muita espiritualidade e tranquilidade. Todo o aprendizado foi partilhado em círculos de reflexão, formados após cada palestra.
Ao final, após os agradecimentos de praxe e a benção final, vivenciaram um momento de agradável confraternização.
A sub-região de Ribeirão Preto I, que compreende as Dioceses de Franca, Jaboticabal, São João da Boa Vista, além da Arquidiocese de Ribeirão Preto.