Com o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16), ocorreu no sábado, dia 19, o Encontro de Formação da Pastoral da Saúde da Sub-região Aparecida.

O evento eclesial, que ocorreu na Diocese de Lorena, contou com a presença do arcebispo metropolitano de Aparecida, Dom Orlando Brandes; do senhor José Gimenes, coordenador estadual da Pastoral da Saúde; e da senhora Ana Regina de Oliveira Gama, vice-coordenadora da Pastoral da Saúde no Regional Sul 1, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O encontro atraiu a participação de 180 pessoas, incluindo agentes da Pastoral da Saúde, religiosos e religiosas, profissionais de saúde, membros da comunidade local e coordenadores e assessores que animam o trabalho da Pastoral na Sub-região Aparecida que compreende as dioceses de Caraguatatuba, Lorena, São José dos Campos e Taubaté, e a Arquidiocese de Aparecida.

A acolhida do evento foi conduzida pelo Pe, Mario Henrique Felício, reitor do Seminário Maria Mãe dos Sacerdotes, local onde ocorreu a iniciativa. Posteriormente, os participantes participaram das seguintes palestras: “Fome Espiritual”, ministrada por Dom Orlando Brandes; “Enfrentamento da Violência Contra a Mulher”, apresentada pela psicóloga Priscilla Alves de Oliveira; e “Atualização do SUS”, proferida por José Gimenes.

O encontro da Pastoral da Saúde ofereceu um espaço para aprimorar e atualizar conhecimentos, bem como compartilhar experiências, relevante e vital da onde a missão relevante e vital da Pastoral da Saúde foi abordada com dedicação e comprometimento.

Confira as fotos:

     

Fotos: Pastoral da Saúde