Notícias

Encontro da Pastoral da Educação elabora diretrizes nacionais

Cerca de 60 pessoas participaram do XVII Encontro Nacional da Pastoral da Educação, organizado pelo Setor Educação da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da CNBB, entre os dias 29 e 31 de agosto, em Curitiba.

Representantes de regionais da CNBB estiveram reunidos no Centro Marista Marcelino Champagnat (CMMC), com o objetivo de trabalhar na construção das Diretrizes Nacionais da Pastoral da Educação. O encontro contou com a presença de leigos, padres e bispos comprometidos com a educação.

O bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, acompanhou os trabalhos motivando e animando o serviço pastoral nesta área, que é de fundamental importância para a vida da Igreja.

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec) foi representada pela coordenadora de Pastoral, Elisangela Dias Barbosa; pelos secretários estaduais no Paraná, Olivete Siqueira, e no Rio Grande do Sul, Harlei Antonio Noro; e pela diretoria nacional, irmão Frederico Unterberger.

Ao final do encontro, todos aprovaram a constituição de uma Comissão de Redação, que será responsável pela sistematização das contribuições feitas pelos grupos, como manifestado na tribuna livre. Posteriormente, o texto será submetido à leitura crítica de um grupo de especialistas.

Os educadores interessados podem participar do Grupo criado no Facebook “Pastoral da Educação CNBB” para partilhar informações e experiências relacionadas à Pastoral da Educação, acessível pelo endereço:  https://www.facebook.com/groups/212481078812641/

Fonte: Site da CNBB

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.