Notícias

Evento de encerrramento do Ano Litúrgico atrai grande número de fiéis na diocese de Amparo

reduzidoPara celebrar o encerramento do ano litúrgico, Solenidade de Cristo, Rei do Universo, celebrado neste domingo (23), as paróquias da diocese, juntamente com todo o clero e o Bispo Diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, se reuniram para uma tarde de espiritualidade, confraternização e ação de graças.

O encontro aconteceu na Matriz São José, em Mogi Mirim.   Na primeira parte, o povo tomou completamente a matriz de São José e acompanhou a acolhida do Bispo Diocesano. Em seguida, o padre Nelson Antonio Demiciano, pároco da Matriz São José e vigário da forania São José, conduziu um momento intenso de oração e ação de graças por mais um ano de trabalhos na Diocese. Depois, o padre Paulo Henrique Dias, Assessor Eclesiástico da Animação Bíblico-Catequética e vigário da Forania Sant’Ana falou sobre o encontro Kerigmático com Jesus e levou o povo a refletir sobre os desafios que os cristãos enfrentam atualmente.   Finalizado o primeiro momento, o povo saiu em caminhada até o ginásio do colégio Imaculada para a Missa que marcou o encerramento do evento.

Na liturgia, os fieis puderam contemplar Jesus Cristo, Rei do Universo. Em sua homilia, Dom Pedro Carlos falou da alegria em ter toda a Diocese reunida como uma grande família. “Quero agradecer a Deus por ter me dado a graça de estar à frente da Diocese de Amparo como aquele que serve. Agradeço também a presença dos padres e de cada um de vocês aqui. Como uma grande família, de vez em quando precisamos nos reunir para tirar uma foto juntos e celebrar os bons momentos que Deus nos permitiu passar. É isso que estamos fazendo aqui hoje, rendendo graças a Deus por mais um ano de inúmeras graças derramadas em nossa diocese e declarando Jesus Cristo Rei de nossas vidas”, disse o bispo. Sobre o dia do leigo, comemorado também no dia 23, o bispo valorizou e agradeceu o trabalho de todos os leigos que colaboram com sua doação para o crescimento da Igreja na missão de evangelizar.

No final da celebração, Dom Pedro apresentou à comunidade os padres recém-ordenados, Bruno Roberto Rossi e Carlos Oliveira, o diácono Leandro Lucena Torres, além do seminarista André Ricardo Panassolo, que será ordenado diácono no próximo dia 18 de dezembro.

Texto e foto da Pascom Diocesana de Amparo.

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.