Dioceses

Em sete meses como Bispo de Piracicaba, Dom Devair visitou todas as 69 paróquias, nas 15 cidades da Diocese

Em apenas sete meses como Bispo da Diocese de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca já percorreu todas as paróquias das 15 cidades pertencentes ao território diocesano, visitou também as prefeituras de todos os municípios e conheceu vereadores de boa parte deles.

Apesar de ter concluído as passagens pelas paróquias e cidades, o ritmo das atividades seguirá intenso. Dom Devair intensificará agora as visitas às fraternidades e congregações religiosas, além de instituições de saúde, colégios confessionais, comunidades carentes, entre outras.
Ao todo, foram 68 paróquias visitadas nos 15 municípios e uma quase-paróquia no distrito de Anhumas, em Piracicaba. Em todas as agendas, o Bispo Diocesano reuniu-se com os párocos ou administradores de cada paróquia e, em seguida, presidiu uma missa no local ou em alguma capela pertencente à comunidade.

A última paróquia a receber o Bispo nestes primeiros meses de Dom Devair na Diocese foi a Nossa Senhora Aparecida, em Piracicaba, onde a visita ocorreu na quinta-feira (18 de agosto).

“É o começo de um trabalho”, disse. “Esse reconhecimento inicial foi importante para nos aproximarmos das diferentes realidades dentro da Diocese, mantendo contato com os padres e religiosos que vivem o dia a dia das igrejas. Feito isso, agora vamos pensar em boas ações para contribuir com a dinâmica de cada paróquia, buscando sempre favorecer a caminhada de fé das nossas comunidades. Clamamos ao Espírito Santo, é claro, para que nos auxilie nessa tarefa”, afirmou Dom Devair.

Nomeado pelo Papa Francisco como Bispo de Piracicaba, desde sua posse em 16 de janeiro de 2021, Dom Devair tem visitado – além das paróquias – hospitais, lares de idosos, instituições de saúde e de caridade, colégios, projetos sociais e famílias carentes da região.

Para conferir fotos das visitas às paróquias, basta acessar as redes sociais da Diocese de Piracicaba, no Facebook ou Instagram, e buscar pela hashtag #domdevairvisita.

Confira a notícia na íntegra no site da diocese.

Fonte: Site da Diocese de Piracicaba

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.