Notícias

Em prol da despoluição dos rios e das represas, abaixo-assinado é recebido em Seminário

2017-08-28-PHOTO-00000003

Abaixo-assinado mostra apoio da população à despoluição dos Rios que passam  pela capital paulista: Tietê e Pinheiros, Represas Billings e Guarapiranga

O abaixo-assinado da despoluição dos Rios Tietê e Pinheiros e das Represas Billings e Guarapiranga, lançado pelo Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi recebido neste sábado (26), durante o II Seminário sobre o tema. Os abaixo assinados serão entregues ao Ministério Público Estadual.

O evento ocorreu na Faculdade de Teologia e Filosofia Paulo VI em Mogi das Cruzes, SP, promovido pela Escola de Cidadania de Mogi das Cruzes, do Regional Sul 1 da CNBB e da REC/SP – Rede de Escolas e da Cidadania de São Paulo e contou com a participação do Diretor de Tecnologia, empreendimento e Meio Ambiente da SABESP, Edison Airoldi, que apresentou o “Projeto Tietê”, do Deputado Estadual, Pe Alfredinho, padre Antonio Carlos Frizzo, coordenador da Campanha da Fraternidade do Regional Sul 1 da CNBB, padre Ticão (REC/SP), e  diversas pessoas interessadas na proposta.

A princípio, padre Antonio Carlo Frizzo apresentando o abaixo-assinado, disse “que o abaixo assinado está em total sintonia com a Campanha da Fraternidade de 2017 realizada pela CNBB, representamos ao Ministério Público Estadual para que sejam tomadas as devidas providências junto aos Órgãos Ambientais fiscalizadores, para que cumpram o seu dever de ofício, com apresentação de ‘Programas de Controle Ambiental’ em estrito cumprimento as legislações vigentes, tendo como meta a melhoria, recuperação e despoluição dos Rios Tietê e Pinheiros, bem como das Represas Billings e Guarapiranga como preservação da qualidade ambiental, conforme previsto na Lei Federal 6938”.

As assinaturas foram recolhidas junto à comunidade, dioceses, em eventos realizados nas dioceses organizadas pela CF. As mais de diversas assinaturas são prova do apoio da população para garantir a preservação dos rios e represas e a recuperação de áreas degradadas.

O abaixo-assinado pode ser acessado aqui!

2017-08-31-PHOTO-00000018
Participantes posam para foto durante o seminário

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.