A Presidência do Regional Sul 1 da CNBB, lamentou a morte do Padre Roberto Duarte Rosalino, CMF, ocorrido na noite desta terça-feira, 25 de maio, em São Paulo, vítima de complicações em decorrência da Covid-19
Eis a nota na íntegra:
São Paulo, 26 de maio de 2021.
Ao Padre Marcos Loro, CMF, Superior Provincial dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria – Claretianos.
“Eu sou a ressurreição e a vida.
Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11, 25-26).
Tendo recebido a notícia do falecimento do Padre Roberto Duarte Rosalino, CMF, ocorrido na noite desta terça-feira, 25 de maio, em São Paulo, vítima de complicações em decorrência da Covid-19, a Presidência do Regional Sul 1, em nome dos Bispos que o integram, manifesta solidariedade à Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria – Claretianos, e aos seus familiares.
Padre Rosalino tinha 70 anos de idade, dos quais 50 foram dedicados à vida religiosa e 44 ao ministério presbiteral. Ele era reconhecido como pessoa terna, companheira e empenhado na evangelização.
Deixou um legado de engajamento pela educação católica e pelo bem das escolas e universidades confessionais do nosso país. Nesse sentido, dedicou-se à Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), na qual era o atual 2º Tesoureiro.
No Regional Sul 1, de 2004 à 2008 foi coordenador da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) – Regional São Paulo, organismo vinculado ao Regional paulista da CNBB.
Ao fazer sua páscoa definitiva, o confiamos ao Imaculado Coração de Maria, grande fonte de inspiração em sua vida religiosa e ministerial.
Descanse em paz!
Em Cristo,
Dom Pedro Luiz Stringhini
Presidente
Dom Edmilson Amador Caetano
Vice-Presidente
Dom Luiz Carlos Dias
Secretário