Notícias

Em entrevista ao Regional 4º bispo de Guarulhos fala sobre a nomeação e anuncia a data da sua posse

dom_edmilson
Dom Edmilson Amador tem 53 anos, 5 deles atuando na Diocese de Barretos

Dom Edmilson Amador Caetano (foto) foi nomeado pelo papa Francisco, na manhã do dia 29 de janeiro, como o quarto bispo de Guarulhos. Em entrevista por e-mail ao Regional, o bispo diz que se sentiu surpreso pela notícia da nomeação e e ao mesmo tempo confiante nesta nova missão.

“Para mim foi realmente uma surpresa grande, pois a sede de Guarulhos está vacante somente há 4 meses. A notícia da minha nomeação pelo Santo Padre foi impactante, pela responsabilidade  que me é dada e pela diferença de realidade pastoral. A diocese de Barretos é 25 vezes maior em território que a de Guarulhos, mas a população de Guarulhos é 4 vezes maior que toda a população dos 13 municípios da diocese de Barretos. Sinto-me confiante na força de Deus para a missão. É somente na fé que posso viver este momento e abraçar  a missão que me é confiada”, disse ele.

Ele é paulista, tem 53 anos e é monge da Ordem Cisterciense (O.Cist). Foi abade no mosteiro de Nossa Senhora de São Bernardo, em São José do Rio Pardo (SP) e o quinto bispo da Diocese de Barretos. Seu lema episcopal é “Deus providenciará”.

 Dom Edmilson Amador Caetano foi nomeado como novo bispo da Diocese de Guarulhos que estava vacante desde setembro de 2013, com o falecimento de Dom Joaquim Justino Carreira. Ele fez sua primeira visita a Guarulhos no último dia 30 de janeiro.

A cerimônia de posse será dia 16 de março, às 15h, no Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeu “Thomeuzão”, em Guarulhos. O ginásio fica localizado na Rua João Bernardo Medeiros , 233 no bairro Bom Clima.

De São Paulo, Renato Papis, MTb 61012/SP. crédito:  Divulgação.

 

 

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.