Notícias

Eleita a nova coordenação da IAM em São Paulo

nova_equipe_infancia_missionaria_sao_paulo (1)
Nova Coordenação da IAM é eleita no Encontro de Formação. Na foto, Maria das Graças Mendes ao lado do padre André Luiz

Neste fim de semana, sábado (11) e domingo (12), a Infância e Adolescência Missionária do Regional Sul 1 da CNBB realizou na Paróquia Santuário de Santa Edwiges, no bairro do Sacomã, em São Paulo (SP), seu Encontro de Formação para Coordenadores Diocesanos da Infância e Adolescência Missionária (IAM), que reuniu coordenadores e representantes de 14 (Arqui)Dioceses do Estado.

O domingo, 12, foi reservado para definir a nova coordenação estadual da Obra. Antes da eleição, padre André Luiz de Negreiros, que assessorou o encontro, deu algumas orientações: “Para ser um coordenador estadual é necessário, antes de mais nada, conhecer e amar a Infância e Adolescência Missionária, ter uma vivência como coordenador diocesano e trabalhar em equipe.”, ressaltou o assessor.

Assim, a assembleia elegeu a nova equipe estadual. Maria das Graças Mendes, da Diocese de Guarulhos, assume a coordenação estadual; Emílio Buzatti, da Diocese de Santos, a vice-coordenação; Geize Costa dos Santos, da Arquidiocese de São Paulo, é a secretária; Fátima Lopes, da Diocese de Limeira, e José Laércio, Diocese de Santo Amaro, são os responsáveis pela tesouraria. Ainda, assessora a equipe um grupo de religiosos: Frei Carlos Frederico Peres, Oblatos de São José; Irmã Luciana Mattos, da Congregação Missionárias de Cristo; e Irmã Augusta Culpo, Filhas de Maria Missionária.

Emocionada, Nádia Maria da Silva Fusinato, que na última década coordenou a IAM em São Paulo, expressou sua gratidão à todos que colaboraram na caminhada. “Muitos trabalhos foram realizados e, juntos, conseguimos romper barreiras e desafios. Agradeço à todos que nestes anos ajudaram na coordenação e desejo força à nova equipe”. “A missão continua, meu desejo é voltar a trabalhar na base, junto às crianças e adolescentes”, continuou.

A nova equipe assumirá as atividades no próximo ano, mas  acompanhará a agenda já assumida junto às dioceses para o ano de 2015.

Fonte: Blog da Garotada Missionária

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.