Destaques Especial

Eleições 2020: Pastoral Fé e Política oferece textos de ações de acompanhamento do processo eleitoral

Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Iniciou nesta quarta-feira (30) a divulgação do primeiro de uma série de comunicados escritos pela Pastoral Fé e Política

Já estamos em pleno período da propaganda eleitoral, após a homologação das candidaturas na justiça eleitoral. E, neste clima, o Regional Sul 1 da CNBB, por meio da Pastoral Fé e Política, publicou, nesta quarta-feira, 30, o primeiro, de uma série de outros comunicados nessa linha: visando lembrar ações de acompanhamento do processo eleitoral, até as eleições, do primeiro turno, marcadas para o dia 15 de novembro.

O primeiro comunicado recomenda intensificar a reflexão sobre a importância das eleições municipais e de uma escolha consciente sobre em quem votar, assim como, apresentar critérios para que nossas irmãs e nossos irmãos possam discernir e fazer uma escolha consciente.

O objetivo é oferecer às paróquias, comunidades, pastorais, grupos e movimentos, textos de reflexões visando ajudar o povo a viver este período com responsabilidade e compromisso.

“A partir de agora, recomendamos intensificar a reflexão sobre a importância das eleições municipais e de uma escolha consciente sobre em quem votar, assim como, apresentar critérios para que nossas irmãs e nossos irmãos possam discernir e fazer uma escolha consciente”, diz trecho do comunicado.

Ainda no texto, a Pastoral Fé e Política pede que sejam amplamente divulgados os próximos comunicados nas redes sociais da paróquia e comunidades – fecebook, Instagram, quadro de avisos etc.

Confira aqui a íntegra o primeiro comunicado.

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.