Notícias

Domingo de Ramos: dia da Coleta Nacional da Solidariedade

domenica_della_palmaNeste domingo, dia 24 de março, todas as dioceses, paróquias e comunidades de todo país celebram o Domingo de Ramos e da Paixão, dia em que cristãos fazem memória a entrada de Jesus em Jerusalém. É nesta data que a Igreja realiza a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade/2013, em que todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis farão parte dos Fundos Nacional e Diocesanos de Solidariedade.

Voltado para o apoio a projetos sociais, os fundos são compostos da seguinte maneira: 60% do total da coleta permanecem na diocese de origem e compõe o Fundo Diocesano de Solidariedade e 40% são destinados para o Fundo Nacional de Solidariedade. O resultado integral da coleta da Campanha da Fraternidade de todas as celebrações do Domingo de Ramos será encaminhado à respectiva diocese.

Em 2013, com o tema “Fraternidade e Juventude”, a Campanha da Fraternidade (CF) reflete junto aos seus fiéis temas como a atual situação da Juventude em nosso país e os desafios a serem enfrentados. O objetivo geral da Campanha da Fraternidade deste ano é “acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz”.

Participe da Coleta Nacional da Solidariedade e contribua para a promoção e o apoio a projetos sociais de todo país e de nossa diocese. Desde já obrigado pela generosidade de todos/as. Com estima.

Por Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, Bispo Diocesano de Limeira, SP

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.