Notícias

Dom Vilson participa da Missa presidida pelo Papa Francisco em Roma

dom vilson missa roma 24 04 2014

O Papa Francisco presidiu, nesta quinta-feira, 24, uma Missa em Ação de Graças pela canonização de José de Anchieta. A celebração, em português, ocorreu na Igreja de Santo Inácio, no centro de Roma.

Vários cardeais e bispos brasileiros concelebraram a Santa Missa, entre os quais o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, o Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida (SP), e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); o primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger; e o Bispo Diocesano de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira, DC. Também participou da celebração o vice-presidente do Brasil, Michel Temer, representando a presidente Dilma Rousseff; o presidente do Senado, Renan Calheiros e vários padres brasileiros.

Ao término da Celebração, Dom Raymundo Damasceno agradeceu ao Pontífice por permitir à Igreja no Brasil e ao povo brasileiro realizarem esse sonho, que durou mais de 400 anos: “ver o Apóstolo do Brasil ser apresentado à Igreja como testemunha de Jesus Cristo”.

Em seguida, o vice-postulador da causa, padre César Augusto dos Santos, entregou ao Papa a relíquia de São José Anchieta.  E o Santo Padre concedeu a bênção final com a relíquia do novo santo.

No Regional Sul 1 da CNBB, Dom Vilson assessora a Comissão para Animação Bíblico-Catequética.

Com informação da Canção Nova.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.