Notícias

Dom Vicente Costa é o novo Bispo Referencial da Comissão Regional de Presbíteros

IMG_1484
A comissão passa a ser “acompanhada” pelo Bispo Diocesano de Jundiaí, dom Vicente Costa

A Comissão Regional de Presbíteros (CRP) do Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB está com novo Bispo Referencial. A indicação foi anunciada durante o curso de Formação Permanente dos Presbíteros ‘Paulistão’, que está sendo realizado em Passa Quatro, Sul de Minas.

Em e-mail encaminhado nesta terça-feira, 22, ao Secretariado Regional, a CRP, congratulou a indicação do Bispo de Jundiaí como o novo bispo referencial desta comissão.

“É com alegria que nós da Comissão Regional de Presbíteros do Regional Sul I, recebemos a notícia da nomeação de Dom Vicente Costa, bispo de Jundiaí SP, como bispo referencial dos presbíteros, pois se trata de uma missão intensa e bela. E com maior entusiasmo que o acolhemos em nosso Encontro Presbiteral ‘Paulistão 2015’”, declarou a comissão.

Na nota, a Comissão Regional de Presbíteros ressaltou que “Dom Vicente chegou num clima de muita cordialidade e confiança. De fato, nós padres, nos sentimos apoiados e incentivados, pois na pessoa dele nos sentimos apoiados por todos os bispos do Regional Sul I da CNBB”.

Dom Vicente também expressou sua alegria “é uma imensa satisfação poder participar do Encontro ’Paulistão Presbiteral’ em Passa Quatro-MG, em nome dos Bispos do Regional Sul 1. O tema deste evento é muito interessante e sugestivo, pois segue as orientações da Exortação Apostólica do Papa Francisco “Evangelii Gaudium”, onde os presbíteros do nosso Regional estão refletindo de como poderão viver a alegria no anúncio do Evangelho. Realmente a Nova Evangelização exige uma Igreja Missionária, no qual os presbíteros sejam testemunhas alegres e autenticas da Boa Nova do Senhor. Deus abençoe os participantes desse encontro!”, conta.

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.