Notícias

Dom Tarcísio é nomeado bispo diocesano de Santos

DomTarcisio_destaqueO papa Francisco nomeou hoje, 6, acolhendo o pedido de renúncia de dom Jacyr Francisco Braido, conforme previsto pelo Código de Direito Canônico, por motivo de idade, o papa nomeou dom Tarcísio Scaramussa, como bispo da diocese de Santos (SP), onde exercia a função de coadjutor.

Na mesma data, foi nomeado dom Agenor Girardi, como bispo da diocese de União da Vitória (PR), transferindo-o da sede titular de “Fornos Maggiore” e do ofício de auxiliar na arquidiocese de Porto Alegre (RS); bispo da diocese de Iguatu (CE), dom Edson de Castro Homem, sendo transferido da sede titular de “Muzia” e do ofício de auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ).

Dom Tarcísio – Natural de Vargem Alta (ES), nasceu em 19 de setembro de 1950. Foi ordenado presbítero em 1977, e bispo, em 2008, após ser nomeado pelo papa emérito Bento XVI, como bispo auxiliar de São Paulo. Em sua missão episcopal, dom Tarcísio exerceu a função de vigário episcopal da Região Sé, secretário do regional Sul 1 da CNBB, bispo referencial para o Setor Universidades, Ensino Religioso, Dimensão Bíblico-catequética e Setor Juventude, também na CNBB.

Com informações do Site da CNBB

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.