Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

98f03a7847303cc80d330d7c0c13828d25916394Nota de Solidariedade ao povo e às autoridades de Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e demais cidades da Diocese.
Dom Sérgio Aparecido Colombo e a Diocese de Bragança Paulista, solidarizam-se com as vitimas das ultimas chuvas que assolaram grande parte dessas comunidades, exortando-as a firmeza na fé, confiança e certeza da comunhão de todos para superar esse momento de sofrimento.
Nesse tempo da Quaresma, em que vivemos a Campanha da Fraternidade com o tema “Casa Comum, nossa reponsabilidade”, nosso apelo torna-se ainda mais veemente, para que os responsáveis busquem soluções definitivas, capazes de evitar, o quanto possível, a ocorrência de tragédias como as do momento.
Oportuno é o apelo para o saneamento básico que pede, nessa ocorrência, solução para o escoamento das águas pluviais, costumeiramente complicados nos períodos de maior volume de chuva.
Lembramos ainda, conforme a proposta da Campanha da Fraternidade, que as ações de saneamento básico são serviços essenciais, direito social do cidadão e dever do Estado. A comunhão entre as comunidades cristãs colaborarão com certeza, para que o sofrimento presente seja minorado e a alegria e a esperança sejam retomadas.
Exorto, como Bispo Diocesano, a todas as comunidades católicas para que se mobilizem para o exercício da caridade cristã e da solidariedade humanas.
Bragança Paulista, 11 de março de 2016.
Dom Sérgio Aparecido Colombo
Bispo Diocesano
“Como aquele que serve”