Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Aniversário de 90 anos de Dom Fernando Legal, bispo emérito da Diocese de São Miguel Paulista
O bispo de Mogi das Cruzes e presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Pedro Luiz Stringhini participou do almoço festivo da celebração dos 90 anos do bispo emérito da Diocese de São Miguel Paulista, Dom Fernando Legal, comemorado no último dia 17 de dezembro, sexta-feira.
Além de Dom Manuel Parrado Carral, atual bispo de São Miguel Paulista, estiveram presentes o bispo emérito da diocese de Campo Limpo, Dom Emílio Pignoli, que completou no último dia 14 de dezembro, 89 anos de vida, o bispo emérito da diocese de Mogi das Cruzes, Dom Paulo Mascarenhas Roxo, o bispo emérito da diocese de Santo André, Dom Nelson Westrpp, e Dom Antônio Carlos Altieri, arcebispo emérito da Arquidiocese de Passo Fundo (RS), além de alguns padres e amigos.
Dom Pedro ressaltou que o momento foi de muita alegria para todos, especialmente para Dom Fernando legal que estava muito feliz com a festa e com a presença de todos. Dom Fernando dirigiu uma palavra de ânimo aos padres, grande parte de sua vida dedicada pelas vocações. Por fim agradeceu a presença de todos.
Em nome dos Bispos do Regional Sul 1, Dom Pedro dirigiu uma saudação e votos de feliz aniversário da Dom Fernando.
Aniversário de 50 anos de Ordenação Sacerdotal de Dom José Luiz Bertanha, bispo emérito da Diocese de Registro

O bispo da Diocese de Mogi das Cruzes e presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Pedro Luiz Stringhini, participou na manhã do último domingo (19/12), da comemoração de 50 anos de Ordenação Sacerdotal do bispo emérito da Diocese de Registro, Dom José Luiz Bertanha, SDV, celebrado no último dia 18 de dezembro.
Para marcar a data, houve celebração eucarística na Catedral Diocesana São Francisco Xavier, presidida pelo aniversariante Dom Jose, e concelebrada por Dom Manoel Ferreira dos Santos Junior, MSC, Bispo de Registro, Dom Júlio Endi Akamine, SAC, Arcebispo de Sorocaba; Dom Vicente Costa, Bispo de Jundiaí; Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo de Itapeva; Dom Gorgonio Alves da Encarnação Neto, Bispo de Itapetininga, Dom Luiz Guedes, Bispo de Campo Limpo e Dom Pedro Luiz Stringhini.
Ao final da celebração, Dom Pedro, em nome do episcopado paulista, parabenizou o aniversariante, agradecendo o testemunho de vida como presbítero e bispo pelos serviços prestados à Igreja durante cinco décadas.
Após a celebração houve um almoço de confraternização que ocorreu no Centro Pastoral da Diocese de Registro.