Notícias

Dom Pedro Luiz Stringhini abriu a 3ª edição da Evangelizai

Evangelizai_crédito Eduardo Santos_site
Evangelizai_crédito Eduardo Santos_site

Na noite desta sexta-feira, dia 20, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini abriu oficialmente a EVANGELIZAI – 3ª Festa Diocesana no Centro Municipal Integrado Deputado Maurício Najar, em Mogi das Cruzes. “É gratificante estarmos aqui, todos juntos, para realizarmos este grande evento de nossa Diocese de Mogi das Cruzes”, destacou. Com o tema “Cristo Rei, rosto da misericórdia”, o evento segue até este domingo, 22 de novembro, com uma vasta programação que inclui missas, louvor e apresentações musicais. Além disso, a estrutura conta com uma praça de alimentação com barracas mantidas pelas instituições religiosas e paróquias da Diocese de Mogi das Cruzes.

O Pe. Dorival Aparecido de Moraes, do Santuário Diocesano Sagrado Coração de Jesus, em Mogi das Cruzes, celebrou a Santa Missa em Louvor a Nossa Senhora Rosa Mística, abençoou os fieis presentes e também a todos que, de inúmeras maneiras, colaboram com a festa.

Com uma liturgia preparada especialmente para a celebração, com o Evangelho das Bodas de Caná, o presbítero destacou a importância de, como cristãos atuantes, nunca deixarmos faltar vinho em nossas vidas. “Nesta festa bonita, que nós possamos cuidar para que não falte o vinho em nossas ações. E quando acontecer de faltar, que Maria possa vir a nosso encontro trazer Jesus”, destacou o sacerdote na homilia.

Após a Santa Missa, o público assistiu a apresentação musical com Guilherme Della Plata e banda. Mesmo com o tempo instável, cerca de 800 pessoas participaram do primeiro dia do evento.

Programação – Neste sábado, dia 21, as atividades continuaram a partir das 16h, com a Santa Missa presidida pelo Pe. Wally Soares da Silva, da Paróquia São Judas Tadeu, em Suzano. A Renovação Carismática Católica (RCC) realiza uma Tarde de Louvor e, em seguida, têm início os shows com o Ministério Oasys, a banda da Equipe de Nossa Senhora (ENS), finalizando com a apresentação musical comandada pelo Pe. Thiago Cosmo da Silva com a banda “Som e Vida”.

No domingo, dia 22, a grande celebração da EVANGELIZAI – 3ª FESTA DIOCESANA, foi com a Santa Missa, às 10h, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini. Antes, às 9h30, momento mariano com a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida e animação da cantora mirim, Gabriele Trovo. Após a celebração eucarística, ainda a participação especial do padre Alessandro Campos, apresentador do programa Aparecida Sertaneja, da TV Aparecida.

No período da tarde, às 14h, Adoração ao Santíssimo Sacramento e Benção com bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, e animação do Pe. Alessandro Campos. Em seguida, apresentação da banda Safras e banda Cobar.

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.