Destaques Notas

Dom Odilo Scherer cumprimenta Dom Sérgio

Em carta a Dom Sérgio de Deus Borges, o cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, cumprimentou-o pela nomeação à diocese de Foz do Iguaçu. 

“Hoje o papa Francisco nomeou o senhor como Bispo diocesano de Foz do Iguaçu, transferindo-o do seu encargo de Bispo Auxiliar de São Paulo exercido até agora. Receba, pois, os meus cumprimentos pela nomeação, em meu nome e em nome de toda a arquidiocese de São Paulo. Com esta nomeação, o Papa Francisco manifesta seu apreço e a confiança da Igreja na sua pessoa e no trabalho desempenhado. Deus o ilumine e conduza em sua nova missão nas terras do Paraná!”, destacou o cardeal.

“Por seis anos, o senhor exerceu com serenidade, competência e dinamismo o ofício de Bispo Auxiliar da arquidiocese de São Paulo, especialmente na Região Episcopal Santana. Também prestou valiosos serviços à Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo e ao Tribunal Eclesiástico interdiocesano de primeira instância São Paulo. Agradeço-lhe pela preciosa colaboração nas responsabilidades diante de nossa Igreja em São Paulo durante os primeiros seis anos de seu episcopado e faço votos que a experiência episcopal adquirida em São Paulo lhe seja agora de proveito ao assumir a responsabilidades do pastoreio na diocese de Foz do Iguaçu.”, disse na carta.

“Parabéns pela nomeação como bispo diocesano de Foz do Iguaçu! Deus o abençoe e acompanhe na sua nova missão! São João Batista seja seu exemplo e intercessor! Leve no coração a gratidão da arquidiocese de São Paulo e nosso abraço fraterno!”, expressou o cardeal.

Com informações da Arquidiocese de São Paulo

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.