Notícias

Dom Odilo concede entrevista à imprensa

foto_luciney_martinsO cardeal dom Odilo Pedro Sherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, se reuniu com jornalistas e profissionais de comunicação para uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, (9), na Cúria metropolitana, onde falou sobre temas ligados à Igreja e à sociedade em geral.

Dom Odilo começou sintetizando fatos marcantes ocorridos na Igreja em 2013: a renúncia do Papa emérito Bento XVI; o Conclave; a eleição do Papa Francisco; a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro; e a primeira exortação apostólica do Papa “Evangelii Gaudium” (A Alegria do Evangelho).

O arcebispo de São Paulo comentou também sobre o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no caso “Mensalão”

Ao referir-se sobre a primeira exortação apostólica do Papa Francisco “Evangelii Gaudium” (A Alegria do Evangelho), dom Odilo afirmou que, entre outros destaques, a exortação vem “ajudar os católicos a sentir alegria da fé, de comunicá-la, de ser evangelizador”.

O cardeal dedicou boa parte da entrevista coletiva para falar sobre a campanha mundial de combate à fome, que o Papa Francisco lançou nesta terça-feira, 10/12, em Roma. Neste mesmo dia, as Organizações das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) reuniu 170 soluções escolhidas no mundo todo para por um fim na fome.

Arquidiocese de São Paulo apoia o Projeto de Lei 6867/2013, que visa combater a fome e promover a função social dos alimentos, e se tornar uma Política Nacional para Erradicação da Fome e cumprimento da Função Social do Alimento (PEFSA). O projeto foi protocolado no Congresso Nacional em 3/12, mas ainda tem que ser aprovado.

Circula pela internet um abaixo assinado eletrônico com o objetivo de se conseguir pelo menos 1 milhão de assinaturas para que  a PL 6967/2013 seja aprovada o quanto antes pelo Congresso Nacional.

Fonte: Site da Arquidiocese de São Paulo

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.