Notícias

Dom Milton preside Missa no Dia da Vida Consagrada na Diocese de Barretos

10926414_880197048669074_118026045773453396_n
Cerca de 60 religiosos e religiosas participaram da missa do Dia da Vida Consagrada em Barretos

Na noite de ontem (02), Dom Milton Kenan Júnior presidiu a missa que celebrou o Dia da Vida Consagrada na Catedral Divino Espírito Santo. Cerca de 60 religiosos e religiosas de diversas Congregações Religiosas presentes na diocese participaram da celebração.

A Vida Consagrada é o nome que a Igreja Católica dá ao modo de viver das pessoas que deixaram as suas vidas profissionais e familiares e seu próprio futuro no mundo, numa tentativa de abnegação de si mesmo na vivência de votos ou conselhos evangélicos em restrito seguimento de Jesus Cristo numa busca de cristiformização em vista do serviço à Igreja na evangelização, intercessão e promoção da dignidade humana. É comum também que dediquem a sua consagração de vida à Santíssima Virgem Maria.

As pessoas consagradas, que podem ser leigos ou clérigos (padres), homens ou mulheres, normalmente agrupam-se em institutos de vida religiosa (ordens religiosas e congregações) ou em institutos seculares, existindo porém aqueles que vivem isoladamente ou até em comunidade aberta, junto dos outros leigos não-consagrados. É comum professarem três votos religiosos: pobreza, castidade e obediência.

Estão presentes na Diocese de Barretos as Irmãs Missionárias de Ação Paroquial, Irmãs Franciscanas da Penitência, Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição, Irmãs Servas de Santa Teresa do Menino Jesus, Instituto Secular Servas de Jesus Sacerdote, Irmãs Dominicanas de São José de Lhans, Irmãs Pequenas Missionárias Eucarísticas, Instituto Secular Missionárias Diocesanas de Jesus Sacerdote, irmãs de Santa Ana, Congregação dos padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos), Congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote, Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo (Estigmatinos), Congregação de Jesus Sacerdote, Ordem dos Frades Menores Franciscanos e Congregação dos padres da Doutrina Cristã de São Paulo (Doutrinários).

Veja fotos da missa na Fan Page da diocese no Facebook: https://www.facebook.com/diocesebarretos

Fonte: Site da Diocese de Barretos

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.