Notícias

Dom Milton Kenan toma posse como sexto bispo da Diocese de Barretos

dom_miltonO prelado é primo do primeiro bispo diocesano, já falecido, Dom José de Matos Pereira

Na tarde deste domingo (21), Dom Milton Kenan Júnior tomou posse canônica como sexto bispo da Diocese de Barretos. A celebração, que aconteceu no Ginásio de Esportes João Batista da Rocha “Rochão”, foi concelebrada pelo cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, o arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, Dom Edmilson Caetano (quinto bispo diocesano e agora bispo de Guarulhos), Dom Antonio Gaspar (quarto bispo e atualmente é bispo emérito de Barretos), e demais bispos da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto (7 dioceses), do Regional Sul 1 (estado de São Paulo) e outros Regionais da CNBB. No total estiveram presentes 25 bispos e mais de 100 padres da diocese e convidados.

Dom Milton Kenan é natural de Taiúva (SP), bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (CEARP), e em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo. Tem mestrado em Teologia da Espiritualidade na Pontifícia Faculdade de Espiritualidade “Teresianum”, em Roma.

O prelado ordenado padre em 5 de setembro de 1987. Sua nomeação como bispo auxiliar de São Paulo ocorreu em 28 de outubro de 2009, pelo então Papa Bento XVI, e sua Ordenação Episcopal em 27 de dezembro do mesmo ano. Seu lema episcopal é “Em Tuas mãos”.

A Diocese de Barretos estava vacante desde a nomeação de Dom Edmilson Caetano, no dia 29 de janeiro, quando foi nomeado bispo da Diocese de Guarulhos. O padre Santana administrou a diocese desde o dia 20 de março, tendo sido eleito pelo Colégio de Consultores quatro dias após a posse de dom Edmilson em Guarulhos.

Fonte: Site da Diocese de Barretos. Fotos: João Francisco Teixeira

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.