Notícias

Dom Luiz Antônio Guedes preside missa pelos aniversários da Cáritas e Pastoral da Criança da Diocese de Campo Limpo

12045284_776654635776789_3835508430056031138_o

Anualmente uma missa é celebrada em Ação de Graças pelo aniversário da Cáritas Diocesana de Campo Limpo. Este ano a celebração teve um destaque a mais; foram comemorados os 25 anos de criação. A Eucaristia também foi em Ação de Graças pela passagem dos 28 anos de atividades da Pastoral da Criança Diocesana.

Presidida pelo Bispo Diocesano de Campo Limpo, Dom Luiz Antônio Guedes, a Santa Missa contou com a presença de várias pessoas e pastorais que são atendidas pela Cáritas e testemunharam os diversos trabalhos que já foram realizados pela entidade.

Em todos estes anos, a Cáritas Diocesana de Campo Limpo atuou diretamente na promoção humana e ajudou diversas famílias que vivem em situação de risco, além de contribuir para o crescimento saudável de crianças e recém nascidos. Com atividades voltadas diretamente para a inclusão social, realiza parceria com diversas entidades instaladas no território diocesano além de atuar em parceria com as paróquias que também contam com pessoas engajadas no trabalho caritativo.

Já a Pastoral da Criança, que também celebrou seu aniversário, realiza diversas atividades no âmbito diocesano atendendo famílias em situação de risco e acompanhando o crescimento saudável das crianças. É um trabalho que exige muita dedicação de seus representantes por se tratar de uma diocese que abrange sete municípios da grande São Paulo além de uma vasta região da zona sul da capital paulista onde estão localizados bairros como Capão Redondo, Jardim São Luiz, Campo Limpo e M’Boi Mirim.

Durante a Santa Missa, Dom Luiz ressaltou o trabalho e a dedicação de cada membro da Cáritas e da Pastoral e os motivou a continuarem neste trabalho tão importante para sociedade.

Texto e foto: Luciano Batista.

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.