Notícias

Dom José Negri é apresentado na Diocese de Santo Amaro

DSC_3890
Diversos fiéis lotaram o Santuário Mãe de Deus

No último sábado, dia 17 de janeiro, Dom José Negri, PIME foi apresentado solenemente para o público em sua primeira missa após a celebração de posse ocorrida no dia 15 na Catedral de Santo Amaro.

Importantes autoridades religiosas marcaram presença, como o Cardeal e Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer e do também cardeal Dom Claúdio Humes, Arcebispo emérito de São Paulo, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil Dom Murilo Krieger, o Arcebispo de Porto Alegre Dom Jaime Spengler, o Arcebispo de Florianópolis Dom Wilson Tadeu Jönck, o Arcebispo de Maringá Dom Anuar Battisti, o Arcebispo de Pouso Alegre Dom José Luiz Magela, o Bispo de Santos Dom Tarcício Scaramussa, o Bispo Diocesano de São Miguel Paulista Dom Manuel Parrado, o Bispo de Campo Limpo Dom Luiz Antônio Guedes, o Bispo de Osasco Dom João Bosco Barbosa, o Bispo Emérito de Campo Limpo Dom Emilio Pignoli, o Bispo Emérito de São Miguel Paulista Dom Fernando Legal e o Bispo Emérito da Diocese de Blumenau Dom Angélico Sândalo Bernardino.

Também marcaram presenças na celebração autoridades civis, como o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, do Ministro das Cidades Gilberto Kassab, além do presidente da Fiesc Glauco Côrte e do prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes, além de diversos padres, religiosos, seminaristas e leigos.

Celebração de posse canônica na Catedral de Santo Amaro – Na quinta-feira dia 15, festa de Santo Amaro, aconteceu a posse canônica de Dom José Negri como bispo coadjutor da Diocese de Santo Amaro. A missa, que aconteceu na Catedral de Santo Amaro no Largo 13 de maio, foi concelebrada por Dom Fernando Antonio Figueiredo e demais padres do Colégio de Consultores.

O chanceler padre Gilson Vicente dos Santos, leu o decreto pontifício de nomeação e ao final da celebração assinaram a ata oficial de posse, ratificando Dom José Negri no cargo.

Fonte: Com informações do site da Diocese de Santo Amaro

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.