Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Dom Fernando-posse-2014_reduzida_capa
Nesta quinta-feira, 21 de janeiro, Dom Fernando Mason, bispo diocesano de Piracicaba, SP, comemora 71 anos de vida. Nascido em Loreggia, Província de Pádua (Itália),o bispo diocesano de Piracicaba é o oitavo de nove filhos do casal Florindo Mason e Ângela Piccolo Mason. Batizado em 28 de janeiro, recebeu o nome de Ernesto Ferdinando. Mais tarde, ao tornar-se frade, adotou o nome de Fernando.
Dom Fernando é franciscano da Ordem dos Frades Menores Conventuais. Abraçando a ordem de São Francisco de Assis, optou por ser missionário e isso se concretizou ao deixar a terra natal, vindo para o Brasil, onde exerceu diversos serviços em diferentes cidades de São Paulo e do Paraná. Foi o primeiro bispo da Diocese de Caraguatatuba(SP).
Em 25 de maio de 2005, foi nomeado bispo de Piracicaba, pelo Papa Emérito Bento XVI. Sua posse canônica ocorreu no dia 24 de julho, em solene celebração na Catedral de Santo Antônio, onde tomou posse como 5º bispo da Diocese de Piracicaba. Seu lema episcopal é “Seguir Cristo feito obediente”.
Com informação da Diocese de Piracicaba.