exposicao_reduzida

A exposição permanecerá na Catedral Sagrada Família aberta ao público até 20 de agosto. Após esta data passará a ser itinerante.
No dia 29 de junho último, Dom Emílio Pignoli, bispo emérito da Diocese de Campo Limpo (SP) completou 60 anos de ordenação sacerdotal. A data foi comemorada de maneira solene pela Diocese que, além da Missa presidida pelo próprio Dom Emílio, o homenageou com uma exposição fotográfica que retrata seu ministério sacerdotal.
A Missa aconteceu na Catedral Sagrada Família que estava completando 20 anos de dedicação. Concelebraram com Dom Emílio o bispo diocesano de Campo Limpo, Dom Luiz Antônio Guedes e Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo de Santo André, além do clero diocesano e outros padres ordenados por Pignoli. Familiares e amigos estiveram presentes também para prestigiar a exposição ’60 anos consolidando vocações’.
A exposição conta com mais de 150 imagens da trajetória de Dom Emílio enquanto sacerdote e mesmo como bispo. Chamam a atenção as imagens do período em que o jovem Emílio era um seminarista recém-chegado da Itália, sua terra natal, e passa a ser residente do Seminário Central do Ipiranga, na capital paulista.
Destacam-se também as imagens de sua primeira missa rezada na sua cidade de origem. Uma procissão de fieis parte da casa da família de Dom Emílio acompanhando o neosacerdote até a bela igreja em Cappella de’ Picenardi. Além do período como padre, a exposição repassa os principais momentos a partir de sua ordenação episcopal, primeiramente em Mogi das Cruzes e em seguida na Diocese de Campo Limpo, onde permaneceu como primeiro bispo durante 19 anos.
A exposição ’60 anos consolidando vocações’ permanecerá na Catedral Sagrada Família aberta ao público até 20 de agosto. Após esta data passará a ser itinerante percorrendo as paróquias que solicitarem a exposição.

exposiçao2
Dom Emilio visita exposição em sua homenagem na Catedral no dia da Missa dos 60 anos de ordenação sacerdotal

exposiççao1
A exposição “’60 anos consolidando vocações’”, mostra parte da trajetória de Dom Emílio enquanto jovem sacerdote e mesmo como bispo

exposicao3
O público pode visitar a exposição até o dia 20 de agosto

Com informações da Diocese de Campo Limpo