Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O bispo da Diocese de Guarulhos e Bispo Referencial para o Laicato no Regional Sul I da CNBB, Dom Edmilson Amador Caetano, participa do 13º Seminário dos bispos referenciais da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato que acontece on-line entre os dias 11 e 12 de agosto.
O seminário, que acontece todos os anos, do qual participam representantes dos 18 regionais da CNBB, busca uma troca de experiências e planejamento em conjunto. Nos anos anteriores, participava apenas os presidentes dos organismos. A partir 2018 são convidados também os presidentes dos Regionais do CNLB.
O encontro virtual teve como tema central: “Comunidades Eclesiais de Base”, aprofundado por Dom Gabriele Marchesi, membro da Comissão para o Laicato, e Celso Faria,  membro da Ampliada Nacional das Ceb’s.
Além dos bispos referenciais, participam leigos e leigas. Ainda estavam presentes representando o nosso Regional, Fátima Ferre que é coordenadora do CNLB Estadual; Márcio de Oliveira, secretário do CNLB Nacional e Regional, Neive Noguero, dos Salvatorianos; Isabel e Nehy pelas Equipes Docentes; Geraldo Aguiar, da Comissão do Laicato da CNBB, que é de Lins e Ivenise Santion, Rede de Assessores.