Notícias

Divulgado Vídeo sobre Projeto Missionário

missao_amazonia (3)_reduzidaFoi lançado pelo Projeto Missionário Sul 1 – Norte 1 um vídeo que mostra a atuação missionária, de padres, religiosas, leigos e leigas que se dedicam integralmente no campo da missão na Igreja católica na Amazônia.

O vídeo, tem duração de 3 minutos e está disponível no site do Regional Sul 1 da CNBB www.cnbbsul1.org.br  e no canal Youtube. Assista o vídeo. http://youtu.be/yES4DIzxXdU Então pessoal, curte, compartilhe, comente, divulgue, nos ajude na divulgação.

Hoje, o Projeto já enviou aproximadamente 70 misssionários e missionárias, além de oferecer uma programação e formação para os interessados.

Dados históricos – Na Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em abril de 1994, foi lançada a ideia do Projeto Missionário SUL I – NORTE I. Os bispos do Estado de São Paulo, na época presididos por Dom Eduardo Koaik, decidiram cooperar com a Igreja da Amazônia. A Conferência dos Religiosos(as) do Estado de São Paulo também aderiu ao Projeto. A partir daí se constituiu a primeira comunidade inter-congregacional que partiu para Manaquiri – AM. Junto com as Irmãs foi enviada uma leiga para a Prelazia de Borba – AM, em março de 1996. Desde então foram enviados missionários(as) de São Paulo, abrindo novas frentes de missão ou sucedendo os/as que retornavam.

 Conheça algumas formas de cooperação do Projeto missionário na Amazônia: Colaboração de presbíteros, religiosos(as) e leigos(as) que oferecem três anos de sua vida para a missão da

Igreja na Amazônia; Colaboração com trabalho temporário em prol de alguma comunidade envolvida neste Projeto Missionário; Colaboração financeira, ajudando na sustentação dos(as) missionários (as) do Projeto; Colaboração pela oração e divulgação das atividades missionárias do SUL 1.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.