Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

cartaz
As Pontifícias Obras Missionárias (POM) divulgaram o cartaz oficial da Campanha Missionária de 2015, celebrada em outubro, Mês das Missões. O cartaz traz em destaque o tema deste ano “Missão é Servir” e o lema “Quem quiser ser o primeiro seja o servo de todos”, conforme a narrativa de Marcos 10,14, em continuidade à Campanha da Fraternidade deste ano.
O diretor nacional das POM, padre Camilo Pauletti, explica. “O cartaz retrata várias situações nas quais os missionários e missionárias vivem a missão de servir. Os cenários destacam uma Igreja em saída, com as portas abertas para servir em diferentes realidades e contextos de missão em todo o mundo. As cores representam os cinco continentes lembrando que toda a comunidade tem o dever de cooperar com a missão universal. A cruz é sinal da identidade dos discípulos missionários de Cristo, o filho de Deus enviado para servir”, ressalta.
Materiais  – Os materiais da Campanha serão enviados às 276 dioceses e prelazias de todo país, a partir de 22 de junho. O kit contém, além do cartaz, o livrinho da novena missionária, com a mensagem do papa para o Dia Mundial das Missões e a oração missionária, seis marcadores de página, e o DVD com testemunhos. Estão sendo enviados também, os envelopes para a Coleta do Dia Mundial das Missões, que ocorre no penúltimo domingo de outubro, este ano, dias 17 e 18.
Leia também: Definidos tema e lema da Campanha Missionária 2015
Mensagem do papa Francisco para o Dia Mundial das Missões 2015
POM sugerem ao papa a ‘universalização’ do tema do Dia Mundial das Missões
Fonte: Site da Pom