Nesta quarta-feira, 6, aconteceu o lançamento oficial de: “O Vídeo do Papa”, uma iniciativa global desenvolvida pela Rede Mundial de Oração do Papa (AO MEJ) para difundir as intenções mensais do Santo Padre sobre os desafios da humanidade.
A idealização dos vídeos, realizados em colaboração com o Centro Televisivo Vaticano, é da agência de comunicação “La Machi”. O diretor internacional do Apostolado de Oração, padre jesuíta Frederic Fornos, diz que será um vídeo de alta qualidade disponível em dez idiomas – o Santo Padre falará originalmente em espanhol, sua língua – para ajudar o povo, não somente os católicos, a se unirem em oração pelas intenções que o Santo Padre coloca.
Os vídeos estarão disponíveis também nas redes sociais: facebook, twitter, instagram e youtube. “É um vídeo no qual será o próprio Papa a falar e nos ajudará a rezar com ele por esses desafios da humanidade”, conta padre Frederic.
Nesta primeira edição em janeiro, “O Vídeo do Papa” focará no Diálogo Inter-religioso. “Em um mundo onde tudo se encaminha para a fragmentação, a oposição e a divisão, mais do que nunca é necessário que as religiões e as pessoas desejosas de paz, fraternidade e solidariedade no mundo, mobilizem-se juntas nos projetos em comum. O Papa Francisco propõe a cada mês um desafio da humanidade que preocupa todo o mundo. As religiões, mais do que nunca, têm que mostrar que podem mobilizarem-se juntas pelos desafios em comum da humanidade a serviço da paz, da fraternidade e da solidariedade”, expressa Frédéric Fornos, Diretor Geral da Rede Mundial de Oração do Papa.
Assista a vídeomensagem:

 
Com informações Rádio Vaticano e Canção Nova