Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

 

confissao
Igrejas de todo mundo abertas durante 24 horas para Adoração ao Santíssimo Sacramento e atendimento de confissões

O Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização propôs às dioceses de todo o mundo, fazer um gesto de comunhão com o Papa Francisco, através da proposta “24 horas para o Senhor”, o dia do perdão.
“Sexta e sábado próximo viveremos um especial momento penitencial chamado “24 horas para o Senhor”. Iniciará com a Celebração na Basílica de São Pedro, sexta-feira à tarde e à noite algumas igrejas do centro de Roma serão abertas para a oração e as Confissões. Será uma festa do perdão, que terá lugar também em muitas dioceses e paróquias do mundo”, recordou o Papa Francisco na oração do Angelus.
No vaticano
O Santo Padre confessará alguns fiéis, após presidir a celebração penitencial na Basílica de São Pedro, às 17 horas. A cerimônia penitencial terá a transmissão da Rádio Vaticano, com comentários em português, a partir das 12h50min (horário de Brasília): O dia dedicado ao Sacramento da Reconciliação também terá a presença de confessores em três igrejas do Centro Histórico de Roma a partir das 20 horas: Sant’Agnese in Agone, Santa Maria in Trastevere e Igreja dos Santos Estigmas. Nas três igrejas será realizada Adoração Eucarística durante a noite.
O Dia do Perdão concluir-se-á às 17 horas do sábado com a celebração das Vésperas do IV Domingo da Quaresma, presidida por Dom Rino Fisichella, na Igreja de Santo Spirito in Sassia. (JE)
Acompanhe aqui algumas programações de nossas arquidiocese e dioceses do Regional Sul 1:
Na Arquidiocese de Campinas
Considerando as possibilidades da Arquidiocese de Campinas e a importância de tal gesto de comunhão com o Santo Padre, a Jornada da Reconciliação de 2014 será realizada na Catedral Metropolitana, com a seguinte programação:   Dia 28 de março – sexta-feira
17h00 – Celebração Penitencial de abertura. Na sequência, atendimento de confissões (individual) até as 22h00. Dia 29 de março – sábado 09h00 – Exposição solene do Santíssimo Sacramento, que permanecerá exposto, e continuação do atendimento das confissões individuais. 16h45 – Bênção do Santíssimo Sacramento. 17h00 – Celebração de Encerramento com as Primeiras Vésperas do 4º Domingo da Quaresma.
Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano de Campinas, enviou carta a todas as Paróquias, confiando no empenho pastoral de todos para a divulgação e participação neste acontecimento.
Na Diocese de Campo Limpo
Em comunhão com o Papa Francisco, a Diocese de Campo Limpo, em São Paulo, manterá 12 igrejas permanentemente abertas durante 24 horas, a partir das 17h da próxima sexta-feira (28) até 17h do sábado (29), para atender a confissões de todos que desejarem encontrar Jesus e experimentar sua Misericórdia.
1. Paróquia São Judas Tadeu (Estrada do Campo Limpo, 4.994 – Pirajussara);
2. Paróquia e Santuário São José Operário (Rua Prof. Mário dos Santos, 32 – Capão Redondo);
3. Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho (Rua N. Sra. do Bom Conselho, 87 – Vila Prel):
4. Paróquia N. Sra. do Rosário (Rua da Matriz, 11 – Centro – Embu das Artes);
5. Paróquia N. Sra. dos Prazeres e Divina Misericórdia (Largo da Matriz de N. Sra. dos Prazeres, s/nº – Centro – Itapecerica da Serra);
6. Paróquia N. Sra. Aparecida e S. Lourenço (Rua Yoshinori Toyoda, 25 – Centro – São Lourenço da Serra);
7. Paróquia N. Sra. das Dores (Praça Nossa Senhora das Dores, 01 – Centro – Juquitiba);
8. Paróquia N. Sra. de Fátima –Ferreira (Rua N. Sra. do Monte Serrat, 316 – Ferreira);
9. Paróquia São Bento do Morumbi (Rua Santo Américo, 357 – Jardim Colombo), com horário diferenciado: das 6h do dia 28/03/14 às 6h do dia 29/03/14.
10. Paróquia e Santuário Sta. Terezinha (R. Tereza Maria Luizetto, 42 – Centro, Taboão da Serra);
11. Paróquia Bom Jesus de Piraporinha (Rua Amitaba, 48 – Jd. Guarujá);
12. Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (Estr. do M’Boi Mirim, 10.080 – Jd. Capela).
A Celebração da Jornada do Perdão na Diocese de Santo André
Durante as “24 horas para o Senhor”, as seguintes Igrejas da Diocese de Santo André estarão abertas para o atendimento de Confissões:
Em Santo André: Paróquia Senhor do Bonfim e Paróquia Nossa Senhora do Paraíso.
Em São Bernardo do Campo: Basílica Menor Nossa Senhora da Boa Viagem e Paróquia Nossa Senhora da Assunção.
Em São Caetano do Sul: Paróquia São Francisco de Assis.
Em Diadema: Matriz Imaculada Conceição.
Em Mauá: Matriz Imaculada Conceição.
Em Ribeirão Pires: Matriz São José.
Dom Nelson Westrupp, Bispo Diocesano de Santo André, em sua carta aos párocos a Diocese, pede insistentemente que, neste final de semana, isto é, dias 22 (sábado) e 23 (Domingo) de março, cada Pároco e cada Administrador Paroquial convide os fiéis cristãos de sua Paróquia e Comunidades a participarem das “24 horas para o Senhor”. As celebrações nas diversas igrejas acima designadas começarão às 14 horas do dia 28 de março e terminarão às 14 horas do dia 29 de março de 2014.
Diocese de Ourinhos
Na Diocese de Ourinhos durante a Quaresma (como também durante o Advento) todos os 50 padres participam do Mutirão de Confissões.
Que se realiza em cada uma das quatro Foranias: Ourinhos (12 Paróquias), Ocauçu (7 Paróquias), Santa Cruz do Rio Pardo (8 Paróquias) e Piraju (11 Paróquias).
“Além de atender na igreja matriz se atendem confissões nas principais Capelas. Esta experiência, iniciada 15 anos atrás, continua com muitos frutos de conversão e serve para os padres crescer na comunhão fraterna”, relatou Dom Salvador Paruzzo, bispo diocesano de Ourinhos.
Na Diocese de Assis – Catedral
Atendimento Confissões: Período:
MANHÃ 06h30 – MISSA NA CATEDRAL
08h00 às 09h00 – Pe. Silvio 09h00 às 10h00 – Pe. Mauro 10h00 às 11h00 – Pe. Luís / Pe. Juninho
11h00 às 12h00 – Pe. Alberto / Pe. Oldeir 12h00 – MISSA – Pe. Alberto
12h30 – Almoço com os Padres da Cidade
Período: TARDE
14h00 às 15h00 – Pe. Orlando / Pe. Heliton
15H00 – MISSA COM A UNÇÃO DOS ENFERMOS – Pe. Manoel 15h00 às 16h00 – Pe. Oswaldir
16h00 às 17h00 – Pe. Manoel
17h00 às 18h00 – Pe. Airton / Pe. Sérgio
19h00 – MISSA COM BENÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO – Dom José Benedito Simão
(Noite) – 19h30 – Confissões nas comunidades: Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Bonfim) e Capela Cristo Rei – Padres de Assis
29 de março 2014
Capela São Francisco de Assis – Vila Glória
07h00 as 12h00 – Vigília e confissões – Pe. Juninho.
Diocese de Limeira
A Basílica de Araras e os Santuários Diocesanos de Santo Antônio de Pádua (Americana) e São Sebastião (Porto Ferreira), com suas Comunidades, Pastorais e Movimentos, promoverão entre os dias 28 (início 17h00) e 29 (finalização 17h00) de março de 2014 (Sexta e Sábado), as 24 Horas para o Senhor. Segue abaixo uma Hora santa de Súplica como proposta a todos os grupos, ficando também livre para outros roteiros orantes.
Será a Festa do Perdão, celebrada em todo o mundo. Uma igreja de cada (arqui) diocese ficará aberta por 24 horas acolhendo fiéis para a confissão.