Sub-Regiões

Diocese sedia 28º encontro das CEBs da Sub Campinas

427Com o tema “Espiritualidade Missionária da CEBs à luz do 13º Intereclesial”, ocorreu na Diocese de Piracicaba, entre os dias 23 e 24 de agosto, o 28º Encontro das CEBs da Sub-Região Pastoral da CNBB de Campinas. O encontro foi realizado na Paróquia São Pedro, em Piracicaba reuniu cerca 250 agentes vindos das dioceses que compõem a sub-Regiçao Campinas: Amparo, Bragança Paulista, São Carlos, Limeira, Piracicaba e da Arquidiocese de Campinas.

“Queremos celebrar com alegria esta caminhada de 28 anos de partilha, encontros, convivência e reflexão da Palavra de Deus”, frisou padre Marcelo de Oliveira, da Arquidiocese de Campinas.

O coordenador da CEBs da Diocese de Piracicaba,  Antonio Salustiano, explica que o encontro teve como principal objetivo repassar para os participantes o que ocorreu no 13º Intereclesial de CEBs, na cidade de  Juazeiro, no Ceará, em janeiro deste ano. “Queremos compartilhar com todos a experiência que tivemos no Ceará, não somente com aqueles que vão participar do encontro, mas também com os membros da paróquia e das famílias que vão nos acolher”.

Salustiano agradece ainda ao padre Pedro Luís da Silva Rubio, pároco da Paróquia São Pedro, juntamente com os leigos responsáveis pela organização da acomodação e refeição dos agentes que viram para o encontro. “Nossa gratidão a essa comunidade paroquial”.

Fonte: Site da Diocese de Piracicaba

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.