Notícias

Diocese de Mogi das Cruzes reza por missionários da Comunidade O Caminho que vão para Pemba, Moçambique

Na manhã de Domingo de Páscoa, 01 de abril, na Catedral de Sant’Anna de Mogi das Cruzes, atendendo a um pedido do Bispo da Diocese de Pemba, Dom Luiz Fernando Lisboa, feito ao Regional Sul 1 da CNBB, o Bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, abençoou um grupo de missionários para a Diocese de Pemba, no norte de Moçambique.

Em sua homilia, Dom Pedro expressou gratidão aos missionários que irão assumir essa nova missão. Os seis membros da fraternidade O Caminho são Pe. Boaventura dos Pobres de Jesus, Fr. Cléofas Filho do Monte Calvários, Ir. Hadassa do Amor Eucarístico, Ir. Nazareth Hóstia de Cristo, Ir. Séphora do Humilde Rei Jesus, o leigo Leandro Martins Soares e a leiga Fernanda de Cassia Leal da Diocese de Mogi das Cruzes.

A missa de envio deste grupo aconteceu no dia 18 de março, na Catedral Metropolitana de Campinas.

Os missionários – consagrados da Fraternidade Missionária O Caminho – terão a missão de ajudar nos trabalhos realizados pela Diocese de Pemba, no norte de Moçambique. Já se encontram no país africano outros três missionários enviados pelo Regional Sul 1 da CNBB.

Sobre a Fraternidade Missionária O Caminho – A fraternidade já tem mais de oitenta casas espalhadas em muitas dioceses do Brasil, além do Paraguai, Bolívia, Chile, Estados Unidos e agora em missão na África (Pemba, Moçambique). Conta com mais de 500 membros entre religiosos e religiosas, postulantes, noviços, aspirantes, e um grande número de leigos que compartilham o carisma.

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.