Dioceses

Diocese realiza formação com agência de comunicação

Fotos: Eidi Cássio e Daniele Parra

Abrindo o ciclo de encontros, a Pascom Diocesana de São Carlos realizou a 1ª Formação Vicarial do 1º MUTICOM – Multirão Diocesano de Comunicação neste domingo, dia 02, na ETEC Sylvio de Mattos Carvalho, em Matão.

O Encontro foi assessorado pelo leigo Coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação, Sidney Prado, que apresentou aos Pasconeiros e Pasconeiras o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil e, também, apresentou pistas para a implantação da Pascom nas paróquias que ainda não contam com a Pastoral.

Foram promovidas oficinas de fotografia, ministrada pelo fotografo Eidi Cássio, redes sociais exposta pelo publicitário e designer gráfico – Adriano Meira e de redação jornalística com jornalista Sidney Prado.

O Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus, Padre Jorge João Aparecido Nahra, esteve presente no evento e destacou aos presentes que esta formação veio para agregar novos conhecimentos a realidade deste novo tempo: “Esta pastoral é algo novo em nossa Diocese de São Carlos, vem ajudar as demais pastorais para que, unidas, façam comunicação. Parabéns a todos que vieram e que estão envolvidos nessa importante missão da nossa igreja”, disse o Vigário.

Durante o encontro estiveram presente o Padre Marcelo Aparecido Jolli, pároco da Paróquia Santa Cruz e Padre Braulino Giliolli Júnior, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, ambas na cidade de Matão.

Agradecemos a atenção do Diretor da ETEC Sylvio de Mattos Carvalho Sr. Carlos Alberto Diniz, que prontamente cedeu o espaço para a realização deste encontro.

Por Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.