Notícias

Diocese de Mogi realiza evento Juvenil em sintonia com a JMJ

jmj_diocese_cnbb
Evento é destinado àqueles que não poderão ir para a JMJ na Polônia

Nos dias 30 e 31 de julho, a Diocese de Mogi das Cruzes irá realizar a Jornada da Misericórdia Jovem no Santuário Cristo Amor Misericordioso, em Mogi das Cruzes, uma atividade para os jovens que não poderão ir a Polônia participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

O Setor Juventude da Diocese de Mogi das Cruzes é o responsável pelo evento que começa no sábado, dia 30 de julho, a partir das 15h, com a concentração dos participantes na Praça Francisco Urbano (ao lado do banco Bradesco), em Brás Cubas, e em seguida, os jovens irão em caminhada até o Santuário Diocesano Cristo Amor Misericordioso, no bairro Jardim Santa Teresa, para a missa de abertura, às 18h, e a programação se estende até às 22h (programação detalhada abaixo).

No domingo, a primeira atividade será às 5h30, com a transmissão pelo telão da missa de encerramento da JMJ com o Papa Francisco na Polônia. O encerramento será com às 18h, com o Festival das cores com o “Ministério Cristo é Show”.

Para participar, será necessário se inscrever por este link.  A idade mínima para a inscrição é de 14 anos, e os menores de idade precisam trazer uma autorização assinada pelos responsáveis (a autorização é disponibilizada no momento da inscrição).

O Santuário Cristo Amor Misericordioso foi escolhido para ser o local que irá receber a Jornada da Misericórdia Jovem por ser uma das Igrejas Jubilares da Diocese de Mogi das Cruzes durante o Ano Santo da Misericórdia, onde os jovens poderão viver um momento forte de espiritualidade ao passar pela Porta da Misericórdia.

JMJ Cracóvia 2016 – Entre os dias 26 a 31 de julho, acontece a XXXI Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 (JMJ Cracóvia 2016), na Polônia. Neste ano, o tema em comunhão com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia é “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5,7).

O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, viaja no dia 18 de julho para, também, participar de mais este encontro dos jovens com o Papa Francisco.

A última edição da JMJ aconteceu no Rio de Janeiro, no Brasil, em 2013.

Programação:

30 de julho
15h – Concentração na Praça
17h – Chegada ao Santuário Cristo Amor Misericordioso
18h – Missa de Acolhida
20h – Show com “Herdeiros da Palavra”
22h – Vigília

31 de julho
5h30 – Transmissão da missa de encerramento da JMJ Cracóvia
7h30 – Intervalo e café da manhã
8h – Show com “Banda Safra”
9h – Pregação
10h – Atividades diversas
11h30 – Banda Trindade durante o intervalo para o almoço
13h – Festival da Juventude
15h30 – Missa de encerramento
18h – Festival das cores com o “Ministério Cristo é Show”

Com informações do Santuário Cristo Amor Misericordioso e Assessoria Diocesana de Comunicação

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.