Notícias

Diocese de Jundiaí promove encontro de apresentação de candidatos à Prefeitura da cidade

dscn7235-small-2Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano de Jundiaí, acolheu na segunda feira 12 de setembro, os seis candidatos a Prefeito da cidade de Jundiaí, (SP) para Encontro de Apresentação dos Candidatos, no Edifício Cristo Rei, sede da Cúria Diocesana. O evento foi pensado e preparado pela Ação evangelizadora Diocesana, que tem como coordenador o padre Leandro Megeto.

Na abertura, o Bispo de Jundiaí declarou que o tempo atual, de proximidade das eleições, “É um tempo particularmente propício para a participação consciente e responsável de todos na vida política, seja como eleitor, seja como candidato.”

Dom Vicente também recordou as palavras do Papa Francisco ao destacar a necessidade dos cristãos leigos e leigas participarem da vida política de suas comunidades: “Nós, cristãos, não podemos fazer como Pilatos: lavar as mãos. Não podemos! Devemos nos envolver na política, pois a política é uma das formas mais altas da caridade, porque busca o bem comum.” ((7/06/2013).

O padre Leandro Megeto, mediador do encontro, lembrou que os temas tratados eram de interesse da população da cidade de Jundiaí, especialmente aqueles em que a Igreja Católica tem atuação.

Organização

A atividade, que não teve caráter de debate, teve os critérios definidos em reunião prévia realizada na presença dos assessores dos candidatos e o presbítero. Oportunidade para os candidatos apresentarem suas propostas de governo.

Foram seis blocos de perguntas previamente elaboradas e enviadas aos candidatos, a saber: 1º Bloco: perguntas de caráter pessoal; 2º Bloco, Saúde; 3º Bloco, Educação; 4º Bloco, Segurança; 5º Bloco, Acessibilidade, Mobilidade Urbana e Trânsito; 6º Bloco, Moradias, Meio Ambiente e Vagas der emprego. Cada candidato teve três minutos para responder e a ordem das falas foi decidida em sorteio no início do evento, diante das assessorias e todos os presentes.

A ordem das falas dos candidatos foi decidida em sorteio realizado na abertura do encontro, diante das assessorias e centenas de pessoas presentes no Anfiteatro Pio XII da Cúria Diocesana de Jundiaí.

Setor de Comunicação. 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.